Novelas mexicanas


Oi amores, tudo bem? Comigo ta mais ou menos porque hoje vou ver se passei de ano, na minha escola são 18 matérias e eu passei em 17 e falta saber a bendita matemática que eu preciso de 0,07, mais ai você me diz ah Lola é claro que você passa, mas o problema é que eu não posso ficar nessa matéria senão eu reprovo ai você imagina como eu estou, mas vamos falar de coisa boa (sem ser cogumelo do sol), essa semana está me batendo muita nostalgia do tempo que eu era pequena, eu estava relembrando as novelas que eu costumava assistir e acho que algumas de você também assistiam , vamos ver as 3 que eu escolhi?


  El diario de Daniela (O Diário de Daniela)

O Diário de Daniela conta as aventuras de uma turminha comandada por Daniela Monroy, que tem apenas dez anos, é bonita, simpática, encantadora e conquista a todos com sua meiguice. Além dos amigos inseparáveis, Daniela tem como aliado um diário onde ela conta seus sonhos, segredos, tristezas e, principalmente, confessa suas travessuras. Mas Daniela tem um amigo especial, um garotinho fantasma que vai ajudá-la a enfrentar momentos muito difíceis. A família de Daniela é formada por cinco pessoas. Henrique e Leonor são seus pais, Adélia e Joãozinho, seus irmãos. O amor, a união e a compreensão fazem da família Monroy, que é muito feliz, mas também tem problemas como todas as outras. Leonor e Henrique são apaixonados mas apesar da felicidade, Leonor reclama da sua dedicação em tempo integral ao teatro, o que acaba provocando algumas desavenças entre eles. Adélia é a filha mais velha, entre quinze e dezesseis anos, que tem a rebeldia e a ansiedade típicas da idade. Joãozinho, o caçula, é um garotinho encantador, mas muito travesso. Daniela é o ponto de união dessa família. Carinhosa e sensível, ela se preocupa por todos e está sempre disposta a ajudar a família e os amigos. A história dessa turminha se passa no interior do Teatro Principal, de propriedade do pai de Daniela, Henrique Monroy. No palco ou nos bastidores eles vivem intensamente no limite entre o real e o imaginário.

 Cómplices al rescate (Cúmplices de um Resgate) 
Silvana del Valle é uma menina de 11 anos que sonha em ser cantora. Vive numa luxuosa mansão com seu pai, Orlando, e sua mãe, Regina, uma mulher fria a ambiciosa que não tem tempo para ela. A outra pessoa importante em sua vida é Marina, a fiel babá que cuidou de Silvana desde seu nascimento.Ao saber que teria que freqüentar aulas de canto para poder ser cantora de um grupo musical, a garota descobre que não é tão afinada para cantar.Triste Silvana vai acompanhada de sua babá Marina há uma festa organizada pelo povoado. Ao chegar, Silvana ouve uma menina cantando, essa menina é Mariana, e percebe que são idênticas fisicamente. Nasce então uma grande amizade entre elas, que decidem guardar em segredo, e começam a se encontrar frequentemente.Mariana é uma menina de 11 anos, doce,alegre e sensível que vive num povoado com sua mãe, uma modesta costureira chamada Rosa, sua tia Helena e sua avó Dona Pura,vivendo aventuras com os amigos e o seu cachorro Manteiguinha.Como Mariana canta muito bem, Silvana começa a achar que Mariana poderia tomar seu lugar em um teste que seu tio Geraldo propôs para formar um novo grupo infantil. Mariana não gosta da idéia, mas acaba aceitando a troca depois que Silvana se compromete a tomar seu lugar num exame de matemática do colégio. E a troca dá certo: Silvana é escolhida para ser cantora do grupo musical e Mariana passa no exame, sem que ninguém desconfie.Porém, os obstáculos começam a surgir. Orlando morre repentinamente e Silvana é tomada por uma profunda depressão. Regina fica furiosa ao tomar conhecimento que seu marido a deixou à beira da ruína. Geraldo lembra à irmã que ela tem um valioso recurso: o talento de Silvana. Dominados pela ambição, Regina e Geraldo tentam livrar Silvana da depressão para explorar a menina. Mas nem os médicos conseguem reanimá-la.Ao ver Mariana, Geraldo e Regina se dão conta de que foi ela que eles ouviram cantar. Para assegurar a mina de ouro, eles sequestram Mariana e a obrigam a integrar o novo grupo musical.Enquanto isso, Silvana, ainda muito enferma, é deixada numa pequena cabana no fundo do jardim da mansão, aos cuidados de sua babá.Ajudada por seus novos amigos do grupo, a quem confia sua verdadeira identidade, Mariana faz todo o possível para resgatar Silvana, enquanto Rosa, desesperada, se dedica de corpo e alma a buscar sua filha desaparecida.

                         Mi pequeña traviesa (Minha Pequena Travessa)
 Júlia é uma jovem com grandes aspirações para estudar e se tornar um profissional. Mas o pai dela teve um acidente trágico em que ele fica uma cadeira de rodas e ela teve que mudar seus planos. Sem a sua mãe, continua sob os cuidados de seu pai e seus dois irmãos mais novos. Com a ajuda de seu amigo Juan Felipe, ela encontra a coragem para ir trabalhar, mesmo com os perigos da grande cidade que a rodeia. Alberto é um jovem advogado de uma classe social elevada, que conquista o coração de Júlia e devem se rebelar contra seu pai para lutar pelo direito de amar quem ele quer. Diferenças de classe social, as gangues nas ruas e outros perigos causar estragos em casais. E ainda lança uma sombra, a tragédia não é o enredo da história mais forte. É a energia da juventude, o que torna esta história está viva. O entusiasmo e a determinação dos jovens, que exigem de sua geração anterior, o direito de viver suas próprias vidas, e escolher para si o caminho que leva para completar os seus sonhos. Ambos terão que superar as dificuldades, os perigos ... estar juntos.
Vocês já assistiram essas novelas? qual mais marcou sua infância?
beijos

23 comentários:

  1. Eu assistia a todas... Sou uma fã das novelas mexicanas....
    E boa sorte você vai conseguir passar sim...

    Beijos

    Dazzling--world

    ResponderExcluir
  2. Cuuuuuuuuuuuumpleces de um resgate ♥

    HOJE MEU BLOG COMPLETA UM MÊS!
    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    é um imenso prazer seguir o seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhuma dessas na infância. Eu assistia Alegrifes e Rabujos e Chiquititas, mas não tenho certeza se é mexicana.
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nossa nunca vi nenhuma dessas =P. Eu amava Emy a menina da mochila azul =D.
    Enviei um e-mail pra vc com umas perguntas sobre o layout (=
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi essas, eu gosto é de Rebelde em versão mexicana é muito divertido.

    Garota Fashion

    ResponderExcluir
  6. hahaha, assistia muito a pequena travessa! *-*
    bjs, woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui fã de novelas mexicanas, então nunca vi nenhuma dessas. A única que eu sei o que é é aquela Maria do Bairro rs
    Quanto às notas, vc vai passar sim, está precisando de pouco!

    ResponderExcluir
  8. Caramba, chega me arrepiei, já assisti todas. Amo novela mexicana ♥
    xoxo
    Curti aqui!
    OPS, ESNOBEI!

    ResponderExcluir
  9. Não cheguei a assistir essas novelas, mas parece ser bem legal!!
    Beijos
    aspastelones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. nossa eu era fã de novelas mexicanas, não perdia uma era sempre a mesma história mas eu amava rsrsrs. bjus

    ResponderExcluir
  11. tb gosto de novelas mexicanas mas nao assistir nenhuma dessas so comecei a ver bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Wonderful Kitty !
    Regards !
    savana-style.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. uhahaushushuas gente do céu, eu já vi esas novelas quando era mais nova aia huhauahus

    ResponderExcluir
  14. Nossa, não assisti nenhuma dessas novelas :"( Eu assiste de novela mexicana, Maria do Bairro, Rebelde e tenha outra que esqueci o nome, que era de quando era pequena :) Beijos e te espero de volta lá, hein?! http://cupcakedegarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu não assitia a nenhuma dessas,acho que a unica novela que acompanhei na vida foi chiquititas quando era pequena hehe Boa sorte,espero que passe em matemática *.*

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossaaaaaaaaa, eu amava Cúmplices de um resgate. Sério, eu não perdia um capítulo. Nostalgia pura <3 Curte?
    Última nostalgia

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do seu blog. Faça uma visitinha no meu também, e se gostar segue.
    Beijos

    www.feitodechocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essas eu nunca vi, mais acho que as novelas mexicanas são uma das melhores ;D Amei o post.

    http://hitfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa, assitia todas essas, saudades ♥
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Assisti Daniela e Cumplices! ADORAVA. Mas a melhor ainda é Rebelde!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  21. Acho que assisti todas, mas a que mais me marcou foi Cómplices al rescate. Vi duas vezes rs

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  22. Nahim...adoro novelas mexicanas! kkk Amoo demais mesmo! Vi Cúmplices de um resgate e outra tantas!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  23. Eu assistia "El Diario de Daniela" e "Complices Al Resgate" *-* adorei ler a sinopse pra relembrar um pouco agora... #saudades
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Web Analytics