Pais separados e agora?




E em um belo dia você percebe que as coisas não andam tão bem na convivência da sua casa, seus pais vivem brigando e isso está te deixando mal. Bom isso meio que aconteceu comigo quando meus pais se separaram, eu me senti bem mal, mas sei que foi o melhor, então ultimamente tenho visto bastante sobre esse assunto e resolvi falar aqui no blog. Separação é um momento bem tenso, Nós, os filhos nunca sabemos o que fazer então resolvi ajudar dando dicas, vamos ver.
•Em primeiro lugar, você não deve se desesperar e tentar chamar atenção,se revoltar e tals, saiba que essa atitude dos seus pais são as mais duras, você já parou pra pensar que talvez faz muito tempo que eles não andam bem mais seguram a onda pra não te fazer sofrer?
•Não fique os culpando ou se culpando, ninguém tem culpa é uma fatalidade, Nesse momento você tem que tentar manter a cabeça fria por mais dificil que seja e tem que entender que é melhor eles separados pras brigas acabar e eles serem mais felizes.
•Pense nas coisas boas que você poderá fazer ou ter, ter dois quartos, poder ficar na casa do outro quando quiser sair da mesmisse, e saiba que não é porque eles estão se separando que o amor deles por você irão acabar.
E vocês tem pais separados? conhece akguém que já passou pro isso?
Beijos

25 comentários

  1. Já passei por isso é uma barra!
    Beijos,
    Carol.

    Curte a página do blog no face? CarolPaivaBlog fan page

    ResponderExcluir
  2. Não sei como reagiria se meus pais se separassem, é um assunto dificil, amei as dicas de como se comportar, beijo : )

    loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos meus amigos tem pais separados. Os meus não são, mas iria sofrer muito se do nada eles viessem "ah, vamos nos separar". deve ser horrível. Principalmente para o filho, que sempre se culpa :/
    Achei ótimo trazer esse assunto pro blog, Lola! Como sempre, arrasando! *u*
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta//Clica no Perfil

    ResponderExcluir
  4. ah realmente ninguem quer que os pais sejam separados
    os meus se separaram quando eu tinha 6 anos de idade.
    hoje em dia com 24 ja estou acostumada e tudo mais.

    ResponderExcluir
  5. Em alguns casos até pode ser culpa dos filhos mas, é bem raro.. Não tenho esse problema aqui em casa, mas caso acontece-se ñ ficaria mau =D
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  6. Ixxii , coitada da pessoa que passou por isso Deve que eu pensaria assim
    -fudeu !
    uhsuahsuasuashuahs

    ResponderExcluir
  7. Felizmente não tenho pais separados, mas me parece ser uma coisa muito ruim e triste, principalmente pra quem está nessa fase complicada da ~adolescência~ :/
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho pais separados, tenho alguns amigos que também tem.. Eu não sofri muito, porque era pequena, mais que as vezes bate uma saudade dele..
    Nova aqui no blog e achei lindo :3 haha sguindo :D
    beijoos!

    http:// mydreamisfly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Os meus pais são separados, mais eu não tenho convivência com meu pai.
    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É uma face bem complicada, não tem nem como explicar! ;/ Bjs, woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post. Meus pais estão juntos e eu conheço um amigo que já passou por isso.

    Beijos,
    Fashionistas

    ResponderExcluir
  12. Teve uma época que meus pais estavam em crise, foi terrível!
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Uma época meus pais brigavam bastante, tinha muito medo que eles se separassem, mas também não queria que eles continuassem brigando, até comecei a imaginar como seria minha vida caso eles se separassem, caso acontecesse eu já estaria preparada, mas hoje tá tudo certo! Tem muita gente que faz isso né? Acha que só por que os pais se separam pode dar uma de revoltado querendo chamar a atenção de todo mundo! Amei o post, fazia tanto tempo que não vinha aqui!!

    http://hitfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Graças á Deus não passei por essa situação...mas para aqueles que passam ou passaram você deu boas dicas! Gostei...Parabéns! Essa é uma situação delicada.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  15. Muy buen Post sobre las reacciones y reflexiones a tener en cuenta cuando los padres se separaran.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Não tenho pais separados (graças a Deus), mas teve uma vez que entraram em crise e eu fiquei desesperada, mas agora já está tudo ótimo :D
    Adoro essa parte de comportamento daqui *.*
    xoxo
    Curti aqui!
    OPS, ESNOBEI!

    ResponderExcluir
  17. Nunca passei por isso, já cresci só com a minha mãe, não peguei a fase da seperação... A mim não afetou nada!

    Beijos
    Passa lá?
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Cresci só com minha mãe e isso não me afetou em nada! Acho que faz parte, filhos não segura casamentos, tem que entender... Muitas vezes é até melhor, não vê tantas brigas e aquele clima tenso em casa.

    Beijos
    Passa lá?
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Só cresci com a minha mãe e isso não me afetou em nada... Faz parte, os filhos tem que entender, as vezes é melhor que ficar com os pais só brigando em casa...
    Beijos
    Passa lá?
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Deve ser muita barra, meus pais quase já se separaram, a cabeça fica uma loucura!
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Em minha experiência, quando passei por isso, no começo era revoltante, fiquei meio que achando tudo ser uma besteira, mas com o tempo pude me adaptar e entender que ninguém é de fato de ninguém; tudo dura o tempo que tem que durar. A vida continua e é preciso seguir em frente, cuidando-se. Tenho uma fé e isso me ajudou muito. Lola, a propósito, aceite meu convite e venha ver o texto de número 292 de minha literatura amadora. >>> HEMATÓFAGO no http://jefhcardoso.blogspot.com lhe espera. Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Não sei como eu reagiria, acho que não é algo que consigo imaginar. Achei muito legal da sua parte dar essas dicas, é sempre ruim acompanhar isso com amigos e ver como eles se sentem mal mesmo...

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  23. Nunca cheguei a passar por isso, mas amigas muito próximas já e eu senti um pouco como é, sabe? não me imagino com os pais separados, mas acho que não devemos contraria-los e tal, eles são adultos e sabem o que fazem, e se fizeram essa escolha é pq será melhor pra todos :)

    Beijos,
    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Me mudei para Lavras. Realmente, estava precisando respirar novos ares :D
    Também já passei por essa situação. Quando meus pais se separaram eu fiquei com muita raiva, não me conformava. Mas quando fui amadurecendo, percebi que era o melhor para eles dois e para mim também. De qualquer modo, é uma situação bem complicada para os filhos.

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.