Cabelo black power ou afro foi um penteado muito popular entre os negros na década de 1960 e 1970.
Eu acho esse tipo de cabelo lindo, eu até usaria, mas como tenho um cabelo sem personalidade...
Hoje e dia muitas pessoas não assume seus cabelos e ficam passando chapinha o fazendo aqueles tratamentos químicos. O preconceito é muito grande com esse tipo de cabelo já que é mais fácel ser usado por quem tem o cabelo crespo, é muitos ficam dizendo que é cabelo ruim e etc.
Black power na verdade, foi um movimento que esteve no auge anos anos 60, a expressão apareceu no livro de Richard Wright, com o nome Black Power, lançado em 1954. mas ele só veio fazer mais sucesso quando o militante Stokely Carmichael anunciou: “Estamos gritando liberdade há seis anos. O que vamos começar a dizer agora é poder negro.”

Mas isso tem muito tempo, hoje em dia é apenas um estilo de cabelo e as pessoas esqueceram seu significado.
Teve uma empresário que causou muita polemica no ano passado quando fez umas esponjas de lavar louça, que tinham o cabelo Black Power e representavam a cantora Diana Riss e uma dançarino de disco dos anos 70. E ela ainda criou alguns de cor branca representando os punks

“Qual será o próximo passo? Escovas para limpar vasos sanitários? Não é apropriado em pleno século XXI termos imagens como essas.Isso reforça estereótipos negativos”, disse o  ativista Weyman Bennett, que faz campanha contra o racismo, de acordo com o “Daily Mail”.
E você o que acha dos cabelos Black Power?
fontes:[1]
[2]