Primeiro dia de aula



O primeiro dia de aula é esperado e temido por muita gente inclusive eu, já comecei a  ter pesadelos do tipo chegar na escola de pijama), Para as pessoas que são são tímidas é ainda mais difícil por causa das amizades, se você é novato, então vou dar algumas dicas que eu já usei, vamos ver?
-Seja você
Nada de tentar ciar personagens, dê sua cara a tapa e mostre quem voc~e é asism, ningué pode alegar que não te conhecia de verdade.
-seja gentil e prestativa
Seja gentil com todo mundo, mesmo que você tenha acordado atrasadae o vento tenha bagunçado seu cabelo, ajude quando ver que alguém precisa, assim se faz s melhores amizades as vezes.

-Mostre suas qualidades
Mostre todo seu potencial, se você é boa em alguma matéria e alguém estiver com dificuldade que tal ajudar?!, mostre o quanto você é legal e verá que as pessoas irão querer estar perto de vocês
mais claro que as vezes é impossível ficar o tempo todo sorriso, mas tente na maior parte do tempo.
o que vocês fazem pra conseguir amigos no começo do ano?
Beijos

27 comentários:

  1. eu acho que fui a unica adolescente que nao ligava pros outros no primeiro dia de aula xp

    ResponderExcluir
  2. Nunca corri atrás de amigos. Simplesmente porque quando eu tentava fazer amigos geralmente esses sempre me decepcionaram. Os amigos que eu fiz sem querer estão até hoje.
    A verdade é que quando terminamos o 3 ano, descobrimos que ninguém era seu amigo de verdade, rs. isso é triste, mas infelizmente é assim. É UM OU OUTRO, que fica.

    ResponderExcluir
  3. Não serei novato. Mais as divas foram ótimas e podem servir até pra quem não é.
    ───────────────────────────────────────────────────Espero sua visita:
    apatia-social.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É muito importante mostrar quem a gente é, imitar patricinhas de filme tá por fora HKJGFJGJKF

    Beijos e bom domingo ♥

    Sugar Dance (clique no perfil para visitar)

    ResponderExcluir
  5. Oi Lola! Post incrivel, como sempre! Adoro o primeiro dia de aula, é super divertido, apesar de dar aquele friozinho na barriga >< Em uma nova escola que é ruim ;P
    Ah, passei para avisar que tá rolando um Festival lá no CV, e amaria se você participasse *--* Os prêmios são incriveis! Se quiser conferir, é só ir nesse link: http://chicletevioleta.blogspot.com.br/2013/02/festival-chiclete-violeta-ftmeigas-e.html
    xoxo, vickie♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu tbm já tive muitos sonhos parecidos com o seu ^u^ Ano passado eu era novata, mas agora não sou mais, o pior é que a minha melhor amiga não vai no 1° dia :/ Adorei as dicas, bem úteis~
    -Kissus
    cotidianodeumabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já fui outra pessoa na escola algumas vezes, mas é só porque nem saia quem era ainda, na verdade ainda tô descobrindo... Mas o daora é que meus amigos sabem disso e mesmo assim me aguentam todos os dias xD

    ResponderExcluir
  8. - Seja gentil: Checado.
    - Mostre suas qualidades: E se não tiver? LOL

    ResponderExcluir
  9. No ensino médio eu admito... Tinha um pouco de preocupação, tipo como vai ser, em que sala vou ficar, terá meus amigos rsrs e tals, mas hoje na faculdade nem ligo para o primeiro dia, aliás lá é duas vezes por ano, cada semestre salas diferentes u..u a gente acostuma (um pouco, será?) rsrs. Eu nem sei como faço amigos com esse gênio meu rsrs (eu sou do bem rsrs).
    Adorei a temática do post Lola : ) Beijos. Liza.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já vou voltar amanhã, fiquei meia triste pq a maioria dos meus amigos vão fazer um curso diferente do meu =/, mas sobreviverei, rsrs...
    Sou bem tímida na escola, sou estranha: timida em alguns lugares e em outros não ashuahsua
    fashion em cores --.com

    ResponderExcluir
  11. Existe todo esse medo de 1° dia de aula quando você é nova em uma escola e vai pra lá sozinha, sem conhecer ninguém... mas em uma escola que você estuda lá já faz um tempo, acho que fica é feliz por reencontrar os amigos, colocar o papo em dia e matar a saudade...

    http://talento-feminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quando eu ainda estava na escola, eu sempre era uma das primeiras a falar com o pessoal novo. Na faculdade isso é meio difícil porque muitas vezes a novata da história sou eu! HAHAHA

    Adorei o post!

    Baci!

    C.F.H.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou do tipo que chega falando oi pra quem eu nem conheço HAUSH.
    Faço amizade rapido, e o melhor é ser vocês mesma, sempre.
    Adorei as dicas.
    Beijinhos *-*

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito boas as dicas! Realmente o primeiro dia é marcante...o negócio é ser sincera que conseguimos encontrar amigos parecidos com agente. Adorei as dicas.^^Bom começo de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  15. é sempreee meio tenso né!
    mas basta ser simpática e autêntica que dá tudo certo!
    beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  16. aiai amanha é meu primeiro dia de aula anciosa foi um otimo post ,
    primeira vez em seu blog estou seguindo espero que possa retribuir :) beijos.

    http://www.biaricaldy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, chegar de pijama na aula, assim, sem querer, deve ser aterrorizante. Eu tinha umas viagens de quando tomava banho bem cedo antes de sair, que eu tava pelada na escola e ficava apavorada ahaha

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas! Felizmente continuo na mesma escola do ano passado e já tenho amigas (até uma que vai ficar na minha sala), então nem estou tão ansiosa ^^
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. O primeiro ia de aula não é nada muito monstruoso pra mim, não fico ansiosa nem nada. Só torço para que as aulas cheguem logo pra eu poder estudar, pena que minhas aulas só começam em maio.

    Beijos, Kawanny Arruda.

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas, eu acabei a escola o ano passado e acredita que estou sentindo uma falta danada?! Haha
    xoxo
    Curti aqui!
    OPS, ESNOBEI!

    ResponderExcluir
  21. Ai,toda vez que chegava o temido primeiro dia de aula eu sempre tinha pesadelos também rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas, eu fico esperando alguém vir falar comigo, porque eu sou péssima em fazer amizades e começar conversas...
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas flor, amanhã começa as minhas aulas.. primeiro ano da faculdade, estou nervosa :s rs
    Beijos! BlogDDC♥

    ResponderExcluir
  24. Primeiro dia de aula é uma mistura de sentimentos. É bom para matar a saudade dos amigos, mas ter aula é chato hahaha me lembro dessa fase.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi gatona tudo belezinha com você???
    Como foi o final de semana???
    Passou tão rapidinhao nhe :X???!!
    Bom vim aqui primeiramente te agradecer por visitar o meu cantinho =)
    E segundo pra te convidar a ver o meu novo post que é sobre
    o repeteco de roupas...eu espero que vc goste...
    Um super beijo
    tata

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  26. Gostei das dicas. Nossa de pijamas?! Haha. Meu primeiro dia foi hoje e eu estudo lá desde 2010.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. As dicas são realmente muito úteis! Quando eu entro em uma escola nova, eu apenas fico na minha e sou eu mesma. Com o tempo, as pessoas vão se aproximando de mim naturalmente (:
    Bjks . Leen
    tudoaverlen.blogspot.com
    @LeenTamashiro
    http://ask.fm/LeenTR

    ResponderExcluir

Web Analytics