Faculdade ou concurso?



Quando se está no 3º ano, só se pensa em estudar para passar em uma boa faculdade  out irar a carteira de motorista, mas nessa época é melhor estudar para faculdade ou concurso público?
Concurso público é bom pelo motivo que você pode ganhar cerca de 5 mil apenas com o ensino médio, e você ainda pode conseguir pagar a faculdade sem a ajuda dos seus pais, o ponto fraco é que a faculdade talvez demore um pouco.
Já se você quiser começar pela faculdade tema  vantagem do conteúdo ainda está fresco na sua cabeça e que você irá terminar no tempo certo, o ponto negativo é que você irá depender dos seus pais e quando terminar a faculdade o seu salário inicial será R$1.500 á R$2.000 reais.
Eu estou pensando em fazer faculdade primeiro, mas se eu conseguir passar em concurso faço so dois ao mesmo tempo.
E você o que prefere?
Beijos

19 comentários:

  1. Os 2 são ótimos. Tem que ver o que se encaixa melhor no seu momento atual. Eu estou fazendo faculdade, mas penso muito em prestar concurso :D
    Beijao, flor, adorei esse post. É muito bom pra esclarecer as ideias das pessoas que estão na dúvida. ^^

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OLha, acho importante vc fazer a faculdade primeiro pra obter formação superior e depois presta um concurso.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma escolha complicada
    Mas você tem que medir suas escolhas,
    Se quer fazer faculdade, procure saber o que você vai aprender em determinado curso e qual a area de atuação quem tem no mercado
    Não se esqueça em existe concurso para nivel superior

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada ♥.♥

    Ambos tem suas vantagens e desvantagens, mas acho que quando você faz faculdade, dps de se formar, ainda pode entrar em um concurso publico ganhando bem mais :D

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. cara o que for melhor acho que é a escolha apropriada, pq vc escolher algo e pensar que seu salario inicial será tanto nao vá nesse pq as vezes nem emprego o pessoal consegue quando termina a faculdade.
    mercado de trabalho ta ruim viu

    ResponderExcluir
  6. Confesso que ando assustada com esse assunto. Mas tenho focado em fazer a faculdade primeiro. Lola! Faz um tempinho que n venho aqui e seu blog tá tipo muito lindo!Beijão ♥

    ResponderExcluir
  7. Lola,
    acho essa uma escolha bem difícil mesmo.
    De ambos os lados tem-se vantagens e desvantagens,
    mas acho a ideia do concurso primeiro ser melhor pelo fato de com o trabalho, poder pagar a faculdade ^^

    Um beijo!

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero fazer faculdade de medicina, mas se não der né, paciência.. Eu tenho que entrar em alguma publica porque não tenho dinheiro pra pagar uma particular :/

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  9. Acho que é melhor começar pela faculdade...
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei... faço facul.. porém presto pra concurso sempre que dá.. vai que cola rsrs
    Estou adorando o conteúdo do blog, ja seguindo aqui.
    Fico aguardando sua visita la no meu cantinho!
    Beijos LINDAAA ♥

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que os dois são ótimas escolhas. Mas, pra quem quer se independente logo, o melhor é estudar pra um concurso. Aí depois de concursado, a própria pessoa paga sua faculdade. ;)
    beijos e ótimo post.

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  12. O meu sonho é poder fazer faculdade de Medicina ou Direito, então com certeza optarei por fazer faculdade primeiro. Mas é claro que se eu tiver a oportunidade prestarei concurso público para ter minha independencia financeira *--*


    404radioactive.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  13. Comecei logo a faculdade, mas espero passar num concurso.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que ambas as coisas valem á pena, mas fazer faculdade também é importante. Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  15. Nunca quis prestar concurso. Não acho que só o salário é suficiente para a realização profissional. Óbvio que eu nao sou hipócrita e sei que dinheiro cai muito bem, mas tenho certeza que seria infeliz trabalhando em banco simplesmente pelo salário, sabe? Prefiro levar mais tempo, mas fazer algo que eu realmente goste.

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  16. Então primeiro eu to fazendo faculdade, mas penso em prestar concurso sim
    Beijos

    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
  17. Estou fazendo faculdade, mais se eu passasse num concurso tava bom né kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Acho que cada coisa ao seu tempo. Se eu fizesse um concurso, com ctz me acomodaria e quem sabe, nunca fizesse uma faculdade, ou fizesse muito mal feita. Melhor começar com a faculdade e fazer um concurso na sua área!
    =)

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  19. Eu estou nesse dilema. Bem, teoricamente estou estudando com foco na faculdade, mas se conseguir passar em um concurso será muito melhor pra mim, exatamente por causa da independência financeira.

    Beijos!!
    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Web Analytics