Diário de Viagem: Pirenópolis


Que tal falar de viagem? melhor ainda se o destino for aqui mesmo no Brasil e com garantia de economizar? então vou apresentar pra vocês Pirenópolis um é um município histórico e tradicional de Goiás.
Pirenópolis foi um dos primeiros estados aqui de Goiás, mas não tinha o mesmo nome de hoje antigamente ele se chamava Minas de Nossa Senhora do Rosário Meia Ponte, foi fundada em 7 de outubro de 1727. Eu tive o prazer de conhecer o município em 2011, fiquei super encantada com o lugar mas não curti muito estava mais preocupada em ir embora d elá e conseguir sinal pro celular(imaginem a pessoa aqui no meio da cachoeira procurando sinal).

Em Pirenópolis acontece a famosa Festa do Divino, esse festejo que foi reconhecido como Patrimônio Cultural brasileiro.
Não em lembro do lugar onde almocei, mas lembro que era bem próximo de uma igreja, e falando em igreja, gente a Matriz de lá. A culinária é muito boa com direito a pequi e essas outras comidas do Goiás(nem me pegunte quais, só gosto de pequi).

O município é todo histórico e conseguimos ver aqueles casarões lindos e que não podem ser derrubadas por serem protegidas.
Sem contar as cachoeiras, e trilhas.
É uma ótima dica de viagem, e se for bem planejado pode sair super barato.
Beijos
Imagens 

23 comentários:

  1. Deve ser super booooooooom!!! hehe
    Amor, obrigada pelo comentário mega fofo no meu blog! Você é um anjinhoo ♥ rsrs
    Super beijo!

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de lugar!

    Só o conheço mesmo por causa da música "Lá em Mauá"... Na verdade não sei se é o mesmo lugar, mas me veio logo na cabeça quando li o post. =)

    Adorei as fotos.

    Bjbjbj

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lugar lindo *--*
    Amei *--*

    - twitter, segue o meu e o do blog por favor, Retribuo.agradeço!
    1º : https://twitter.com/SamaraL52
    2º : https://twitter.com/MinhasInspiraoe

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Obrigada, agradeço se retribuir a visita! << Beijos >>

    ResponderExcluir
  4. Também sou uma tragédia em cálculos kkkkk digo pro Ramon que tem que gostar MUITO de matemática para cursar qualquer tipo de Engenharia, e obrigada pelo elogio do look flor =D sobre o seu post, não conhecia essa cidade, na verdade, nunca fui pra Goiás, mas achei bacana a história, parece aquelas cidades com casarões iguais as de novela de época, me interessou =) Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o passeio, não conhecia a cidade, só fui uma vez a Goiás a muito tempo!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adoro cidadezinhas assim, calmas, simples, não sei pq, mas chamam muito a minha atenção o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica, adoro cidadizinhas assim meio históricas e pequenas e é ótimo saber que é aqui mesmo no Brasil! Ótima dica linda!

    Beijos,
    www.thingsofadreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo!

    As pousadas são bem bonitas!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ain eu amo essas cidades históricas, sou fascinada por isso. Aqui em Alagoas temos Penedo, uma cidade bem calma e histórica! Amei o post..

    bjão

    timidainocente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa antigamente o nome dele era bem grandão né? HAHAHA
    Adorei e fica no Brasil essa maravilha *-*

    :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Deve ser muito bom viajar pra esse lugar.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que bonitinho o lugar, eu gostaria de conhecer!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Oi Lola ;)
    Nada melhor que viajar pra um lugar lindo e gastar pouco neh?
    Eu sinceramente acho que aqui no Brasil tem vários lugares incríveis pra se conhecer que não perdem em nada pros países estrangeiros!!!
    Como assim não curtiu??? Te entendo, eu ficaria louca procurando sinal pra internet! #Vicio kkkkkkkk
    Adorei as fotos! (foi vc quem bateu?)Cadê a foto da cachoeira??

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi em um época me que ainda estava chateada por não está com meus amigos ai nem curti a viagem por isso não curti rs.
      as imagens são desse site http://www.pirenopolis.tur.br/, porque as minhas foram embora quando o computador estragou...
      beijos

      Excluir
  14. Parece ser um lugar bem sossegado né? Gosto de lugares assim

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece um lugar calmo e bom de estar ;D
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  16. Adoro cidades assim, são super fotogenicas!

    bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que legal aprender sobre essa cidade, eu nunca tinha ouvido falar antes, e cara, o nome antigo era gigante hahaha. Adoro cidades pequenas e que sempre tem festas boas haha. Beijos! ^^

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
  18. Que lugar calmo, gostoso de viver. :)
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  19. Que linda, não conhecia essa cidade, adorei :))
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Adorei as fotos da cidade <3

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  21. Yeap, eu sei como que é "caçar" sinal em lugares Brasil a fora XD
    Se não me engano tem a Festa do Divino em Aparecida também.... sei lá.
    Pow, o que será que é pequi? e-e
    Aqui na minha cidade tem um monte de casarões - pelo centro ser histórico não pode derrubar algumas construções, aí a as ruas são todas estreitas, é um inferno ;) E eu não gosto de trilha desde que fui a uma que demora umas 3 horas pra subir um morro/montanha e 3 pra descer só pra ver uma cachoeira lá no topo .... .-.

    ResponderExcluir

Web Analytics