Diário de Viagem:İstanbul

Desde que eu assisti a novela na rede Globo em que se passava em İstanbul minha vontade de conhecer a cidade aumentou, sabe quando você sente necessidade de conhecer coisas novas? Então. A Turquia é um país com tanta variedade de cor, cheiros e sabores que cada vez fico mais apaixonada pelo país.

Museu de Pera
O Museu de Pera é um Museu no bairro De Pera que fica no distrito de Beyoğlu, o museu foi fundado em 2005, o museu tem 3 exposições permanentes, uma de pesos e medidas da Anatólia, outra de azulejos e cerâmica de Kütahya, e outra de arte orientalista. Além de exposições permanentes e temporárias,  museu faz eventos culturais variados.

Mesquita Azul
É uma  mesquita otomana  em Istambul, Pode ser dizer que é uma das construções mais belas, já que existem vários mosaicos azuis de Iznik, para entrar na mesquita é necessário tirar os sapatos e mão são recomendados entrar de minissaias, bermudas, camisetas sem manga e etc.
Grande Bazar
É um dos maiores e dos mais antigos mercados cobertos do mundo, ele é muito conhecido por suas joalheria, cerâmica, tapetes e outras variedades.

Enfim, sem ChinaTown em İstanbul....
E vocês gostam de İstanbul? alguém quer conhecer?
beijos

20 comentários:

  1. Antes da novela nem sabia que esse lugar existia.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu iria, simplesmente babando AQUI :O
    beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho essa cidade muito linda, ainda quero conhecer a Turquia e voar de balão lá <3 Beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou looouca pra conhecer, Lola.
    Amo conhecer lugares novos e realmente a Globo deixou um gostinho de quero mais.
    Adorei a seleção de fotos. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de conhecer vários lugares do mundo, apesar de ser um lugar lindo não estaria entre as minhas primeiras opções.

    ResponderExcluir
  6. Noooossa, Istanbul é muito lindo! *-----*

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legal *_* vamos pra lá??? rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. nossa, que delícia!
    Istambul deve ser lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Realmente é um lugar magnífico *---*
    Vale a pena a viagem!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  10. Nahim...lá realmente parece ser muito lindo. As belezas naturais são as que mais me agradam!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  11. Que lugar lindooo, cada cantinho mais lindo que outro, eu tenho vontade de um dia fazer uma viajem pra lá.

    Ps: Estou de volta com o blog, passa lá. Bjs
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. noossa, amei i post. deu vontade de correr pra lá;333

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito das praias de lá, um dia conheci uma garota pela internet que morava em istanbul ela me mostrou algumas fotos e fiquei encantada *--*
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  14. *-----------* Mais um lugar que entrou na minha lista de "Lugares que quero conhecer". Lindo lindo lindo!!
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  15. Ahhh, eu também fiquei com vontade de visitar o país depois da novela e, com este post, ainda mais! Amei!

    Beijos,
    www.thingsofadreamer.com

    ResponderExcluir
  16. Que lindo, eu quero!
    Gatinha tem vídeo novo lá no canal, visite e se gostar s inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. seria legal, porém a única cidade a qual eu mais sinto vontade de ir, é Londres, só vou viajar pra outros lugares depois de conhecer Londres, eu preciso, leio tantos livros com historia que se passam la, que minha vontade de conhecer é muito grande, mais İstanbul, parece ser muito aconchegante e um lugar ótimo pra passar as férias!
    acervo-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O lugar é lindo mesmo, babando aqui ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    QUER GANHAR UM LINDO COLAR? PARTICIPE DO SORTEIO CLICANDO AQUI
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Museu de Pera, foi mal, mas prefiro maçã (ba bum tis)

    Pow, não conhecia, mas agora quero conhecer :T

    ResponderExcluir
  20. Acho um lugar tão lindo, queria muito conhecer!
    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Web Analytics