Pareidolia

Não sei vocês, mas sempre que vejo uma palavra diferente vou correndo saber o que é, foi assim que descobri o que é Pareidolia  e resolvi trazer essa descoberta pra vocês kk, mas vamos direto ao ponto.

A Pareidolia é um fenômeno psicológico de associação, é quando vemos ou escutamos algo e pensamos que vemos outra coisa, é como escutar uma música ao contrario e achar que ela nos fala algo, é importante não confundir com mensagem subliminar. A Pareidolia é reconhecer coisas em sólidos, líquidos, janelas embaçadas e outros lugares.

É comum ocorrer Pareidolia em cenário religioso em que uma anela está suja ou algo do gênero e  as pessoas veem imagens ou frases e associam a milagre.

Acontece conosco quando olhamos para o céu e damos forma as nuvens.
Agora vamos ver algumas?


nessa foto as pessoas associam a Jesus
E ai conheciam?gostaram?
Beijos

26 comentários

  1. Não sabia que o nome era esse! Super curti saber ;)
    É, o Blog Lola Mantovani também é cultura!!!! rsrs

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e adorei Lola.
    Nunca havia escutado essa palavra, mas é sempre bom aprendermos coisas novas.

    "Não associar com mensagem subliminar" foi ótimo. hahaha

    Esta rolando o primeiro sorteio do blog...
    http://fefaleiro.blogspot.com.br/2013/08/1-sorteio-do-blog.html#comment-form
    Não deixe de participar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. conheço Pareidolia, só que por outro nome, Ilusão de Óptica, o/
    kkk adoro ficar horas tentando captar a mensagem das imagens o/
    acervo-de-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar esse termo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal! Eu sempre fico vendo as nuvens pra achar forma mas, não sabia que o nome disso era pareidolia haha. Adorei <3
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que isso tinha nome, gostei de saber :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal! Não conhecia... gostei de saber sobre pareidolia rsrs. As vezes eu fico vendo algumas imagens nas nuvens hahaha :)

    Matheus,
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal. Sempre vejo em azulejos, nuvens , plantas e não sabia como se chamava isso. Bem interessante!
    Adorei <3
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  9. Ha eu conhecia, só não sabia o nome, gostei do seu post!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da palavra kkkkk, ver essas imagens me deu uma sensação nostálgica que postei a palavra com uma carinha do facebook kkkkkk
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  11. amei o post!
    não conhecia essa palavra hein!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que legaal, não conhecia, nunca pensei que essa associação tinha nome! Defenestração é uma palavra que eu também tive que ir pesquisar o significado, hahah <3 Beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a primeira, da caveira na flor! Já conhecia a expressão, é realmente muito interessante!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da palavra, soa melódico.

    Desculpe a demora' Uma ótima semana!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  15. Que incrível, eu não sabia que nome dar a isso.
    Vejo varias cara (horríveis) na em fotos/nuvens.
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu quando veja alguma coisa as vezes formam imagens, mas quando pra outra pessoa ver aquilo ela não ver nada, depois fico pensando será que estou doida?
    Muito bom saber o nome desse fenômeno.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu não conhecia o fenômeno pelo nome.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  18. Eu lembro que sempre rolava umas polêmicas assim no programa do Gugu, nos anos 90, do tipo: a imagem da santa na janela, hahah
    Mas acho louco observar isso, bem interessante


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia, super legal!
    BJS
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu tenho direto disso, nem sabia que tinha nome rs

    ;)
    Adorei as postagens aqui

    ResponderExcluir
  21. Muito boa#
    Da uma curtida na minha página "No canto direito do meu blog"
    - Já estou curtindo a sua!!
    Cheirinho flor :*

    ResponderExcluir
  22. adorei. não sabia que tinha esse nome, adorei descobrir =]

    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  23. Em uma disciplina do curso de Psicologia estudei sobre as Pareidolias.

    Como descobriu essa palavra, Lola Mantovani?

    Beijos e sucesso!

    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  24. Caramba, achei que era algo mor sem noção por causa da imagem de unicórnio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não sabia o significado, mas agora eu sei o/

    ResponderExcluir
  25. nossssaaaaa, nunca tinha ouvido falar nessa palavra. gostei rsrsrs

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.