Linhas Alheias


Oi gente, tudo bom? hoje eu andava meio sem inspiração pra postar e o cansaço também não deixou eu pensar, tive que cadastrar sei lá quantos livros no banco de dados e minha chefe(haha to adorando isso, se pelo menos eu recebesse...) disse que eu vou ter que cadastrar 2.000 até o final dessa semana, então estou morta depois do primeiro dia, mas voltando ao post, eu não sabia o que postar quando me veio na cabeça o livro que estou lendo que é Além do Ponto e Outros Contos do Caio Fernando Abreu e decidi trazer um texto dele, vamos ver?


Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.
Caio Fernando de Abreu

20 comentários

  1. ai que lindo vale a pena
    bezos
    se puder vem participar do sorteio!!

    ResponderExcluir
  2. adoorei o texto dele hein!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo mesmo *-* adorei Lola.
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  4. Bonito.
    O importante é unir a força e nadar junto.

    ResponderExcluir
  5. Lindo esse texto <3, fiz um trabalho sobre ele na escola e adorei o que ele escreve!

    Kissus!
    http://criticas-on.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto! Amei esse jogo de palavras: Remar. Re-amar. Amar. *-*

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindo esse texto, muito espirador.

    Beijos

    http://bloguinhomm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto, os textos do Caio Fernando de Abreu são muito bons, sempre vejo no tumblr. Não sabia que ele escrevia livros =P
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto como sempre.
    Aff, 2000 livros? Boa sorte! hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que lindo texto!
    Beijos,

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade
    Instagram: @mariinaalessandra

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre quis ler um livro dele, todo mundo fala muito bem. Esse texto só me deixou com mais vontade <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. AAH q lindo esse livro eu ja li um trecho dele no meu livro de português *-*
    E nossa, sua chefe é meio ozada né .-.

    XOXO :)
    ~~>jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lola, comentei mas não sei se foi, então vou de novo: adorei o texto, sempre quis ler algo desse autor, todos falam super bem! <3 Fiquei com mais vontade ainda de pegar um livro dele!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. lola e seus textos lindos!!
    bjs bjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa,que lindas palavras flor.
    Beijos,
    paisdas-maravilhas

    ResponderExcluir
  16. Amo<3
    Os textos do Caio sçao simplesmente perfeitos.

    Ah, já teve Papo de amigas essa semana no blog :)
    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, quantos livros para cadastrar. Boa sorte. haha Eu quero muito trabalhar, e pretendo tentar alguma vaga em livraria. Trabalhar na Saraiva seria tudo de bom! *-*
    Que inveja de tu, lendo o Caio. Quando o meu de Clarisse está lá esperando por mim... Mas não posso ler, não ainda. Que dó! ;-; Esse trecho é bem conhecido "remar. re-amar. amar.", mas se eu li o texto não me lembrava. É realmente um doce. Pena que eu acho realmente utópico um amor assim... haha Mas o texto não deixa de ser lindo!
    Beijão flor, boa semana.

    Diva Pensante ~

    ResponderExcluir
  18. Eu já li esse texto uma vez no tumblr. É lindo!
    Tem um pouco a ver com o que eu estive/estou passando nos últimos meses :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Caio Fernando Abreu *---*
    Lindo lindo! Cadastrar livro por livro desse jeito ninguém merece! KKK

    Beijos!

    http://olddimension.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Sei como é isso de "bloqueio + falta de tempo", descansa, hein! Não se esforce de mais Lola u3u
    Amo o Caio F.! Ele me entende.
    Parte favorita? "Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo?"

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.