Linhas Alheias



Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.
Clarice Lispector

Bom gente, perceberam que o blog andou bem parado né?! ta acontecendo muitas coisas, entrega de notas, problemas com meu trabalho no estágio, corações partidos, minha crise de ansiedade ta atacando, Enem e a única coisa boa de tudo isso Show da Ellén Oléria, Diego Azevedo e Surf Sessions, mas vou tentar responder todos os comentários e programar umas postagens.
Beijos

10 comentários:

  1. Amo esse texto da Clarice, aliás, amo ela!
    Beijos
    www.makesmodernos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ha que saudade do seu blog , eu andei ausente no MD , espero que você se lembre de mim !
    .Seu blog ta uma fofura ;)

    seguindo /Beijinhos ;*

    - mdelicada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais me identifico com os textos da Clarice Lispector.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. otimo texto nossa
    obg pelo comentario volte sempre amor

    ResponderExcluir
  5. Lindo esse texto da Clarice! Amei!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais perfeito ♥
    Tinha que ser da Clarice
    Sei como é, muitas coisas pra nossa cabeça né, mas com o tempo tudo vai se ajeitando
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro os textos da Clarice, embora muitas vezes, como foi o caso deste, tenha que reler para compreender o real sentido do texto (aqui o raciocínio é lento XD )
    Pow, Lola, espero que suas notas, até no ENEM, sejam boas, que resolva os problemas no trabalho e no seu coração, sei que a crise não ajuda e não dá pra controlar direito, mas, RESPIRE.
    Não fiquei pensando muito em coisas muito distantes ou que nada se pode fazer além de esperar, não fique ansiosa pelo o que nem chegou (se bem que, nunca ajudou que me falassem isso). Tente fazer as coisas aos poucos, a pressa é inimiga da perfeição e das unhas bem feitas.
    Good Lucky XD

    ResponderExcluir
  8. Nossa Lola, senti sua falta mesmo! Melhoras com o trampo, e sua vida!
    As coisas vão se ajeitando

    ResponderExcluir
  9. Clarice Lispector é apenas a mulher, até hoje ficou impressionada com a sua capacidade de escrita, nossa. Ela é demais.

    Lola, espero que as coisas melhorem, vai dar tudo certo. Fighting!!

    http://heartsstrings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Web Analytics