Falando em Público e agora?


Pense na pessoa mais tímida que você conhece, pensou? agora multiplica por 10, multiplicou? agora você sabe meu nível de timidez. Eu sou daquele tipo tímida ao extremo com quem não conheço ou tenho um contato mais distante, e isso foi um grande problema quando eu entrei em 2010 na minha atual escola, no CEMI é bem possível você ter cerca de 3 apresentações diárias e as vezes é pra escola toda e ainda pra visitantes ai você me imagina falando pra esse povo todo.

Nas minhas primeiras apresentações eu gaguejava, tremia, perdia a voz, e quase morria diante das pessoas, mas tudo isso mudou, quando eu estava no primeiro ano tive que apresentar a empresa(um projeto que todos os primeiros anos tem que criar uma empresa fictícia e apresentar pra toda a escola e visitantes e depois recebe perguntas,a melhor empresa ganha 4 pontos na matéria e as outras matérias escolhe quantos pontos quer dá), ai no dia da minha apresentação(eu ia falar da ISO usada na empresa, que era uma fabrica de brinquedos de madeira) eu falei tudo errado, travei e quase peguei o papel e li, depois desse dia jurei que nunca mais passaria uma vergonha daquelas de novo e agora eu melhorei bastante nas apresentações e resolvi dá umas dicas pra caso alguém precisar.


-Estude
Estude bem o que você vai falar, não saiba só sua parte tente aprender a dos outros, assim você vai ganhar mais confiança, pesquise e leia bastante sobre o tema e crie possíveis perguntas.
-Treine
Treine sua apresentação, grave você falando e veja o que pode melhorar, fale na frente do espelho ou pra alguém que goste de conversar, uma dica pra conseguir uma boa dicção é por um lápis entre os dentes e ficar treinando a fala até que você consiga entender  o que está dizendo.
-Se prepare
Antes da apresentação respire fundo e faça coisas que você consiga relaxar, também é bom você ter comido e ter bebido água.
-Apresentando
Na hora da apresentação não olhe pra quem ficar te encarrando muito, escolha alguém da plateia e fale diretamente pra ela.
E vocês como são apresentando?
Beijos

9 comentários

  1. eu morro de vergonha, e esse ano eu fiz quatro seminários na escola, imagina só ? kkk

    http://paginadezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super dicas, mas ainda bem que passei dessa fase de apresentações.
    Beijo
    Bom sábado

    ResponderExcluir
  3. Caraca, tenho que passar esse link pra um amigo meu. Só pra tu ter uma noção, foi preciso meses de forçar conversa pra ele começar a conversar normalmente e falar até quando não está falando com ele, ou seja, ele é mmmmmtttt tímido XD Mas é legal.
    Pessoas tímidas, sei lá, parecem frias e distantes no começo, por isso que dai eu quero falar ainda mais com elas, porque eu não faço sentido nenhum.
    Mas, eu não esperava que você fosse tímida, Lola o-o sempre te imaginei eloquente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eloquente só com quem conheço bem sabe, as vezes eles dizem que preferiam não ter me conhecido pra me fazer ficar quieta e calar a boca rs

      Excluir
  4. Adorei as dicas, eu nem sou mais timida.
    Beijinhos, Lili <3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen! Lay novo e vagas para afiliados.
    Clique aqui, e assista o video novo / Tag: o que é isso? Parte dois!

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaah, você não pode ser mais tímida que eu, eu bato o record, kkk
    Sério mesmo, eu tenho vergonha de tudo, e todos. Sempre enfrento problema para falar em publico, meu Deus, só falto morrer!

    Beijoos

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Lola
    a faculdade me ajudou muito nisso com os intermináveis trabalhos em grupo onde eu era obrigado a falar. Isso me ajudou demais e hoje consigo me sair melhor, mas nunca é fácil, principalmente quando não se esta acostumado. è preciso ter ousadia também, se expor mais principalmente quando surgir oportunidade.

    gde abrsss
    Blog Fernu Fala II
    Meu Twitter

    ResponderExcluir
  7. Flor, eu fico realmente feliz que você esteja melhorando, pois eu sei exatamente o que é isso. Ano passado eu fui apresentar um trabalho só pra minha sala, eu tremia tanto, que nem segurar a folha eu conseguia direito. Agente foi fazendo cada vez mais apresentações assim, e eu consegui apresentar um trabalho pra três turmas, acho que nem era eu lá (rsrs), mas consegui com a ajuda do bom Deus.♥

    PiinkCookie

    ResponderExcluir
  8. Acho que somos meio parecidas, vi o que você respondeu no comentário acima. Com as pessoas com eu tenho intimidade eu sou A extrovertida, canto, falo, e tudo mais. Agora com quem não tenho intimidade eu mal consigo falar. Quantas vezes já ouvi pessoas falando que sonham ouvir minha voz.. Triste, mas real.♥

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.