Vou fazer estágio e agora?


Quando eu estava começando a procurar pro estágio eu fiz um post aqui sobre o que você devia saber, se lembram? agora que eu o meu acabou resolvi falar como é fazer um estágio, e tirar possíveis dúvidas, vamos ver?

-Primeiro dia e tarefas
No primeiro dia eu fiquei muito nervosa, meu maior medo era eles pedirem pra eu fazer algo que eu não sabia, então o seu estágio será sobre o que você estuda, se você já está na faculdade você terá que exercer funções que fará quando já estiver formado ou auxiliar alguém em uma área próxima a sua, agora se você estiver no ensino médio você só exercerá funções administrativas, Como eu faço ensino médio técnico em informática o meu estágio deveria está voltado pra isso, por isso meu medo, eu morro de medo de mexer na parte física do computador(sim, eu tenho medo de levar choque muitos traumas na infância), logo no primeiro dia que era eu e mais duas tivemos que ser divididas duas na sala de informática e uma na biblioteca, eu fiquei na biblioteca porque já tinha falado que ia ficar lá, mas depois veio uma da informática pra biblioteca porque não tinha muita coisa pra ser feita lá, mas pulando essas partes desnecessárias né, a minha chefe logo de cara me encarregou de separar uns livros por ordem alfabética de autor, depois eu passei o resto do estágio todo apenas cadastrando os livros em um programa do computador(ô programa do meu ódio, tive que refazer a coisa várias vezes, porque ele dava problema). Então lembre-se, eles sempre vão pedir que você faça apenas coisas que você saiba, e se você não souber eles te ensinam.

-Sempre alerta
Você tem que prestar atenção em tudo no estágio, sabe aquele ditado popular 'tudo é culpa do estagiário' então, qualquer erro que der a culpa cairá sobre você, se esforce ao máximo pra acertar de primeira, na hora que estiverem te explicando preste bastante atenção e não hesite em perguntar.

-Seja humilde
As vezes sabemos um pouco demais, então mostre que você é inteligente, mas seja sutil, nada de exibicionismo ou tentar diminuir alguém com teu conhecimento, porque se você tenta mostrar o tempo todo que é bom em algo ou que é mais inteligente acaba sendo interpretado mal, então humildade sempre.

-Cumpra suas funções
Chegue e saia no horário certo, procure sempre se informar mais sobre sua função e seja prestativa, se mostre apta a ajudar quem precisa e evite descumprir as ordens.

Bom amores, essas foram as dicas básicas, todas foram formuladas com base nas coisas que eu observei, e o meu estágio chegou ao fim (eu comemoro) e tinha uma avaliação final em que eu fiquei com a maioria excelente, alguns bons e um regular(esse não era pra mim, foi pro engano rs).
Beijos

14 comentários

  1. cara na hora de procurar trabalho a pessoa tem q ser bem tranquila, tem gente q eu vejo querer fazer e acontecer...querendo aparecer na entrevista e pá nunca consegue nada
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Uau Lola,boa sorte com seu estagio!!!
    recentemente fiz um novo post em meu blog com um selinho feito por mim para seu blog entre lá e veja

    ResponderExcluir
  3. Aqui está o link: http://unicorniosflutuantes.blogspot.com.br/2013/12/selinho-para-lola-mantovanni.html

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de chegar minha hora! hahahaha'
    Beijos
    cindereladeallstar1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas. É isso aí mesmo. Te desejo um ótimo estágio e muito sucesso!

    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho uma baita sacanagem esta coisa de por a culpa no estagiário.
    Nunca deixei maltratarem os meus estagiários.
    Só eu podia kkkkk brincadeira, nem eu.

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas Lola. O estágio é uma fase de muito aprendizado e é necessário ficar super atenta aos detalhes.
    Boa Semana!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Hey! Parabéns por finalizar seu estágio XD Estou há seis meses com o meu e concordo com as dicas! A primeira é super verdade, eu estava com medo de não saber fazer as coisas, mas foi super tranquilo e o que eu não sei eu aprendo. Bem legal, uma ótima experiência ^^

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não fiz nenhum estagio, apenas trabalhei com algo que nao tem nada haver com quero futuramente.. Atualmente tbm não kk

    Agradeço a sua visita no blog e peço desculpas pela demora.
    o/
    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  10. Ola tudo bem ?Amei o seu blog ,e gostaria de saber se há interesse de fazer parceria com meu blog ! (capturelifesz.blogspot.com.br) ! Sou fotografa e tenho um empresa de fotografia em minha cidade, possuo um site aonde publico meus trabalhos (http://www.clickfoccus.com.br/) e meu blog aonde o assunto é voltado para fotografia ! Atualizo diariamente, e também tenho um canal no youtube !
    Aguardo sua resposta ! Obrigada (instagram : @_raquelwatanabe , #clickfoccus)

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que tudo que você escreveu ai eu já pensava em fazer rsrs.
    Sempre prestativa...Tem que mostrar sua simpatia,pois é assim que se conquista as pessoas.ótimas dicas Lola rs
    Beiijos,
    paisdas-maravilhas

    ResponderExcluir
  12. Boas dicas para quem está começando, flor. beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Essas dicas são muito boas (até mesmo para mim, que na verdade estou como "Aprendiz").
    Tenho que trabalhar nessa 3º dica... realmente... é... XD

    ResponderExcluir
  14. Adorei Lola, as dicas são ótimas principalmente pra mim que ano que vem terei que fazer por ser disciplina obrigatória na faculdade.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.