Faça Seu Próprio Best-Seller


Eu, como a maioria das blogueiras e outras milhares de pessoas, queremos escrever um livro algum dia, independentemente do gênero, quem não queria ter um livro conhecido e que milhares de pessoas lessem?
Eu já comecei a escrever 2 romances e um livro de contos(que hoje descansam em paz onde quer que vá depois que é excluído da lixeira), sei que não é fácil escrever uma história original e que esteja apta a ser lida, então resolvi dá a dica de como escrever um best-Sellers com base nas observações que eu fiz dos livros que li, essas valem para ficção, vamos ver?


-Mate os pais e familiares
Isso mesmo, vire um assassino e mate toda a família deixando apenas uma criança viva que será usada como personagem principal, mas se você tem um bom coração, deixe alguém vivo para aparecer só no final. Faça seu protagonista ter um passado triste, e o deixe ser assombrado pelas lembranças. EX: Mate os pais quando ele ainda é um bebê, faça-o acreditar que sua mãe morreu...

-Faça seu Vilão
Já dizia o filosofo Homer Simpson 'Se você pode colocar a culpa em outra pessoa, coloque'(óbvio que não foram com essas palvras), então ponha seu crime nas costas do vilão que irá perseguir nosso herói, lembrando que você terá que falar a razão pra ele matar os pais e porque persegue o protagonista ex:você foi o único que sobreviveu, ou, você é quem vai salvar o Olimpo.

-Monte o Clube do Bolinha
Seu protagonista não pode ser solitário(ele só pode ficar só naqueles momentos em que ninguém acredita nele e quando ele vê que não é capaz sozinho), então arrume um casal de amigos pra fazer parte do clube, mas ainda está meio vazio, correto? então ponha um pequeno vilão pra bagunçar a história, uma inimizade pra apimentar tudo.

-Objeto Importante
Agora que já rtem os personagens, crie uma missão, faça seu herói ir em busca de um objeto importante e que fará uma enorme diferença se ele não encontrar. EX:Pode ser uma pedra filosofal

-Batalha
Faça um luta entre o bem e o mal, crie uma boa batalha com revelações e tudo, sempre deixando seu herói ganhar, porém ele tem que sair um tanto quando machucado(mas sempre terá algo que fará ele ficar bom). Ah destrua o máximo de coisas que você puder.

-O Desfecho
Você pode fechar alguns laços feitos no começo da trama, contar uns segredos e pôr algumas se você for fazer uma série, é só seguir a mesma linha e sequência de fatos, mas alterando as crises e objetos a serem encontrados.

E chega ao fim as dicas, clareou um pouco sua mente? se acha apto a escrever agora seu best-seller?
Obs:qualquer semelhaça com algum livro lido é merá coecidencia #SQN
Beijos

17 comentários

  1. Uaau você é realmente ótima nisso. Pensando bem todos os best sellers que eu li tinham alguma dessas dicas, senão todas. Você tem tudo pra escrever um best seller bem famoso. Já viu um site que chama wattpad? lá é cheio de livros de blogs ou tumblrs, eu li um recente mente. Mas adorei suas dicas. Eu quero escrever um livro algum dia. Mas assim, o que eu acho legal, é quando a pessoa quer escrever um livro procura conhecer novas culturas, pesquisar histórias pra se basear, novos países, pq cenários diferentes chamam atenção das pessoas. Descobri isso depois de ler A Maldição do tigre. Beijos, Giovana.

    About Girls

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, adorei!! A um tempo estava construindo uma história, tinha algum desses pontos, como luta do bem e do mal, vilões, grupo de amizades, etc, mas era mais voltado à comédia, kk. Acho que só faltou o romance, pois também dá aquela apimentada na história, rs. ;D
    bjs
    http://a-florescer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tentei escrever pra passar o tempo sabe, mas não deu muito certo, ia escrever sobre uma assassina que queria se vingar das pessoas (mente cruel) u-u
    Mas foram boas as suas dicas, dá pra abrir um pouc mais as ideias xD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica! Matar o pai e os familiares, ahhh não ;(

    ResponderExcluir
  5. ahh que legal <3 eu morro de vontade de escrever meu próprio livro também!! hahahah acho que vou matar os pais e familiares :3 sou má auhsuashuahsuahsua

    http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, ri muito com a primeira dica o/ muahahaha Ainda não me acho confiante para escrever um best-seller, mas nunca se sabe, né? xD

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah assim não tem graça. Pois já existe muitos livros e novelas assim. Sempre a mesma história enjoa. Para poder ser algo único e diferenciado de todos que já existem ou vão existir, tem que ser tudo misturado. Não tipo amor à vida, mais tipo amor à vida kkk
    Começar, descrever e terminar surpreendendo e deixando de lado a mesmice..

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  8. Essa dicas resumem, basicamente, todos livros de ficção e romance que li e, mesmo assim, não deixam de ser ótimas!
    Também notei que sempre tem o "Clube do Bolinha" e, percebi, que as vezes os integrantes são mais daoras que o principal.
    Amei o post.
    "Vou, favoritei"

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!
    Nunca pensei em escrever um livro não levo jeito para isso
    mas as dicas são ótimas para quem pensa em escrever um livro.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas, realmente Lola acabam sempre indo para lixeira.
    Amei o post quem sabe um dia meu livro não entre para a lista de mais vendidos.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Hm... as histórias com essas características são legais, mas não acho que seja preciso segui-las para criar um bom livro. Personagens que não têm necessariamente um "passado sombrio" ou que não são órfãos também podem ser muito interessantes. Na verdade, acho que o ponto é ser criativo e sair da mesmice.
    xx

    S2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Essas dicas todas só me remetem a um tipo de livro, Harry Potter.. rsrs
    A dica de matar os pais funciona, para qualquer livro. Ou então deixar marcas do passado..rs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amiga dica maravilhosa mais eu estou pensando sobre isso.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Lola,
    Resumiu bem nessas dicas. Já notei que a maioria dos best-sellers tem pelo menos algum desses elementos
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu
    luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nunca vou escrever um best-selles. Prefiro escrever o que realmente quero, do que algo que sei que vai ser lido. Não sigo fórmulas. E é por isso que sou uma futura escritora fracassada.

    ResponderExcluir
  16. Mate os pais e familiares aishoaisoiajs

    Tem post novo, passa lá!
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas, eu estava não estou fazendo um que está mais ou menos com as dicas preciso só melhorar um pouco a história e ter um final bom que ainda não encontrei.
    E como você disse no final que qualquer semelhança com um livro lido é coincidência, isso é a verdade.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.