Sobre o que escreve?


Se você é blogueira, eu quero te fazer uma pergunta: você escreve sobre o que quer ler ou escreve sobre o que os outros querem ler? Essa foi uma dúvida que ficou me atormentando por muito tempo, depois que me falaram que eu devia mudar os assuntos que eu tratava no blog. Por muito tempo eu fiquei querendo não voltar nunca mais a escrever, eu estava disposta a jogar tudo pro ar quando fiquei me questionando sobre tudo que envolvia o blog.
Se você prefere escrever o que gostaria de ler, você acaba escrevendo com mais amor e além do mais você sempre vão escrever sobre gosta. Com isso, vai atrair pessoas com os mesmos interesses e gostos.
Se você prefere escrever o que os outros querem ler, você acaba escrevendo por escrever e vira algo chato ao invés de ser prazeroso. Sem contar que você irá atrair leitores com um conteúdo semelhante ao que você escreve e acaba que você não irá retribuir conhecimentos da mesma forma.

Enfim, eu decidi continuar com o blog da maneira que ele sempre foi: tudo que eu gosto. Porque melhor que ter um milhão de leitores que gostam de ler o que não te atrai, é ter um que te entende e compartilha dos mesmos sentimentos. É uma coisa eu digo, siga sempre seu coração, ele vai te  mostrar o rumo certo.

6 comentários

  1. é maravilhoso escrever sobre o que a gente ama, tudo é feito com muito mais carinho!

    Post novo no TDM ♥, vamos?
    Peixinhos,
    Blog: Talo de Maçã
    Fanpage: TDM

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste post, é bem verdade tudo aquilo que disseste.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lola! Sério que te falaram isso? Mano, eu concordo contigo que temos de escrever com amor, daquilo que temos vontade de desabafar - e não assuntos que mal conhecemos só por audiência.

    Continue firme e forte por aqui, hein? ;)

    Beeeijos :*

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  4. Eu escrevo sobre aquilo que gosto, sobre o que me inspira. Acho que quando escrevemos sobre assuntos que nos interessam depositamos muito mais amor neles e na escrita.
    Nunca mudes aquilo que queres escrever só porque os outros querem, tens de fazer aquilo que te faz feliz!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você. Temos que fazer sempre o que gostamos de fazer. Eu escrevo o que eu gosto, gostaria de ler e o que me faz bem. Claro que vai ter pessoas que não vão gostar do seu estilo, mas também vão ter pessoas que vão gostar.
    peque-na-sonhadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Beeemmm, Lola... eu sempre escrevi o que eu sentia (desde os meus sentimentos até os pensamentos que precisava, de alguma forma, exteriorizar).
    Eu vejo o blog como uma grande caravana, e eu acho melhor só ter embarcado as pessoas que leem meus sentimentos e se identificam ou entendem, do que o contrário.
    Por isso, eu estou contente com a sua decisão. Melhor assim, não poderia concordar mais (;

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.