4 estágios do fim

E quem nunca passou pelo fim de um relacionamento? Não se sinta feliz se você nunca passou, porque quando você menos esperar vai chegar sua vez. Tudo começa com um 'precisamos conversar' ou com olhares vagos, desencontros, ou falta de calor.
Existem inúmeras forma de acabar com um relacionamento, mas acredite nenhuma é indolor para alguma parte. Pode falar cara a cara, por ligação, mensagem de texto, até mensagem na secretária eletrônica. Certa vez, vi um caso que a guria só descobriu que não namorava mais, porque o namorado em questão havia mudado o status de relacionamento tirando o nome dela e colocando o nome do 'novo amor' dele.

Então perceba a dicas quando há tempo. Se você sentir que seu parceiro vai terminar, vá e terminei primeiro(sei, péssimo conselho. Então risquem isso).
Quando você acaba um relacionamento você terá que passar por quarto estágios pós-fim

1-Choro
Nessa fase, você geralmente só quer chorar, comer besteiras, e ver comédia romântica.

2-Negação
Essa é aquela parte em que vem a pergunta: qual a razão pra ter acabado? Você não quer acreditar no fim, e acredita que pode reatar.

3-Culpa
A pior parte, você acha que o problema é com você e que nunca ninguém vai te amar e todos aqueles dilemas.

4-Aceitação
Ah, a aceitação! Aquele momento em que vemos o lado certo, o lado que saiu perdendo e vemos que não somos nós. Aquele momento em que decidimos nos fazer feliz antes de esperar que alguém faça isso.

Acho que não existe uma maneira de fazer  relacionamento dá certo se não é pra dá. Não existe a fórmula perfeita, mas se ambas as partes quiserem fazer dar certo, mesmo que o universo conspire contra, vai dá certo.

O amor é um daqueles cálculos de matemática, e só temos duas opções: ou resolvemos ou deixamos de lado.

7 comentários

  1. Passei por todas essas fases. Foi duro, pior do que alguma vez imaginei. Só de me lembrar dói. É horrível mas, a verdade, é que nos faz crescer. Hoje sinto-me muito mais forte porque o fim de um relacionamento importante para mim fez com que eu crescesse enquanto pessoa e me soubesse amar ainda mais :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Não é uma situação fácil...mas é a vida...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Passei por esses estágios nesses últimos meses. Término de namoro é horrível, principalmente quando você ainda está apaixonada. Eu só percebi os sinais depois dele já ter terminado, que ai eu fui juntando os acontecimentos. Acho, acredito e espero que eu esteja no estágio de aceitação, hehe.
    Adorei a última frase!
    Beijos
    http://peque-na-sonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita!
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu geralmente choro e não quero saber de nada, nem de comer, nem de ver tv, nem filme (isso aconteceu uma única vez), mas não durou muito só alguns dias. E depois eu meio que vi que não ia dar certo mesmo. rs
    Concordo com a última frase ou resolvemos ou deixamos de lado.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Verdadeeeeee

    Vânia Nunes
    http://avanianunes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca passei por isso XD os meus relacionamentos NUNCA foram oficiais, sempre foram uns rolos rápidos porque sou do tipo que não consegue se apegar, dura no máximo 3 semanas, porque parece que eu só gosto enquanto não tenho, mas quando tenho passa o interesse - fooda isso ): ....
    Mas conheço bem essas fases, afinal, sempre estava ali ajudando minhas amigas/os que passaram por isso. Alguns até que encaravam bem, outros pareciam que iam morrer, e eu não conseguia entender muito bem, na verdade até hoje não consigo. Pra ser sincera, tenho até um pouco de medo, porque se tem uma coisa que ODEIO é gostar tanto de alguém para, por exemplo, me culpar por alguma coisa XD

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.