Um Papo Sobre: Curso técnico



Quando eu estava terminando o ensino médio eu fiquei completamente em dúvida de quê área seguir. Antes eu já estava com a dúvida faculdade vs. estudar para concurso, dai me veio a dúvida faculdade vs. curso técnico.


Então, depois de tentativas frustados e morrer na praia eu decidi fazer curso técnico e resolvi falar sobre essa opção. O bom do curso técnico é que ele pode te ajudar a escolher qual faculdade fazer. 

Existe uma variedade de curso que podem servir de extensão para faculdade ex: o técnico em enfermagem, radiologia,  vestuário dentre outros.

O curso técnico tem um tempo menor, mas alguns chegam  quatro anos. No curso técnico você tem mais aulas práticas e saídas de campo algo  que é um pouco mais raro na graduação dependendo do curso escolhido.  O técnico é bom porque ele é o caminho mais fácil para o mercado do trabalho.  Em alguns casos antes mesmo de você terminar o curso já pode trabalhar.

É uma opção educacional que muitos brasileiros estão recorrendo, tem uma praticidade maior, um tempo menor e dá para 'aprender' mais.

Eu super recomendo para quem como eu, tem dúvidas de qual caminho seguir e quer tentar algo antes de escolher a faculdade certa.
O problema talvez vá ser escolher qual curso fazer rs.

E vocês o que acham do curso técnico? Conhece alguém que faz?
Beijos

3 comentários

  1. Gostei do post sobre o curso técnico realmente vc tem que saber qual o curso que pretende fazer eu sou formada em tecnico de enfermagem e nao me arrependo porque ja sabia o que queria por isso a importacia de saber o que quer. desejo boa sorte na escolha bjim (: borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Verdade, curso técnico é uma ótima opção, fiquei algum tempo na dúvida sobre o que fazer a respeito de faculdade, acabei me encontrando no curso que faço hoje, prótese dentária, é uma ótima opção!
    Bjos da Isa ;)
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As escolhas ~muitas vezes não fáceis...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.