Sororidade


Eu odeio a Rita porque ela vive cercada de homens. Odeio a Maria porque os cabelos dela são maiores que o meu. Odeio a Joana porque ela seduziu meu namorado. Já percebeu que mulheres sempre se tratam como inimigas/rivais por motivos fúteis? E já percebeu que em algumas brigas de mulheres sempre tem homem no meio?

Ainda existem aqueles casos de mulheres que chegam em casa e encontram o marido com outra no sofá, sabe o que elas fazem? batem na mulher, queimam o sofá e não fazem nada com o homem. Já é cultura isentar o homem da sua falha de caráter.
sabe o que falta nas mulheres? SORORIDADE.

Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.

Mulheres não devem tratar umas as outras como inimigas e sim irmãs, afinal quem mais sabe os medos que uma mulher vivência?  Duas mulheres juntas são revolução. por isso eu vos digo, evite julgamentos com base no quê você vê. Mulher nenhuma deve ser julgada por suas opções, devem ser apoiadas e se for uma má decisão deve ser orientada.

4 comentários

  1. Juntas(os) sempre fomos mais fortes...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Acho que ninguém deve ser julgado afinal

    Tá rolando o primeiro sorteio do blog, vamos participar!
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também acho que mulheres não devem ser inimigas. Acho que elas tem que parar de brigar por homens, isso é tão feio. E também tem que aprender que a culpa é também do homem.

    www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Fico passada com esse tipo de atitude das mulheres. Amei o post, não sabia que esse tipo de comportamento tinha um nome específico.
    Muito esclarecedor!

    Beijos!

    Chiquereza

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.