Cadeados do Amor



Em algum filme, livro ou foto da internet você já deve ter visto os Cadeados do Amor. Cadeados do Amor, nada mais são que cadeados fechados em pontes, cercas, ou qualquer lugar que dê para colocar, ele simboliza o amor inquebrável e vários apaixonados são adeptos da prática. Segundo a lenda, quando o casal fecha o cacheado e atira a chave ao longe eles ficaram juntos para sempre.

Como tudo começou segundo o Wikipédia:
A história de amor cadeados remonta, a pelo menos, 100 anos para um conto melancólico sérvio da Primeira Guerra Mundial, com atribuições para a ponte Most Ljubavi (literalmente a Ponte do Amor) na cidade-spa de Vrnjačka Banja . Uma professora chamado Nada, natural de Vrnjačka Banja, apaixonou-se por um oficial sérvio chamado Relja. Depois que eles declararam o amor de um ao outro, Relja entra em guerra na Grécia, onde ele se apaixonou por uma mulher local de Corfu. Como consequência, Relja e Nada rompam o noivado. Nada nunca se recuperou do golpe devastador, e depois de algum tempo ela morreu devido a quebrar o coração de seu infeliz amor. Como as mulheres jovens de Vrnjačka Banja queriam proteger seus próprios amores, elas começaram a escrever os seus nomes e os nomes de seus queridos em cadeados e fechando-os nas grades da ponte onde Nada e Relja se encontraram antes.

Eu, particularmente, acho isso um amor e quando eu tiver uma chance com certeza colocarei um cadeado em algum lugar, entretanto, nem todo mundo gosta. Em vários países é tratado como vandalismo e acaba que as autoridades removem os cadeados(difícil pra caramba tirar, mais tiram na marra). Acho que todo amor precisa de algo material que simbolize o amor e assim em momentos de tempestades os una.


O autor, Federico Moccia, bem que poderia ser 'culpado' por disseminar a ideia, já que em dois romances seus tem a prática. Em Berlin, tem multa de 35 euros e em Veneza chega a  3000.

O que você acha?
Beijos

10 comentários:

  1. Aqui em Portugal já vi vários locais com cadeados, em praças, em grades de miradouro. Eu namoro vai fazer sete anos e nunca senti necessidade para tal coisa, mas não sou contra :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Já vi sobre esses cadeados em algum filme, que não vou lembrar o nome agora, e acho muito amor, sério. É incrível um casal querendo simbolizar a sua união dessa forma, algum dia, quem sabe, faço o mesmo USHUSHU

    Beiju!

    http://devaneiosbm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho bem giro!
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a historia por trás dos famosos cadeados.
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sabia da história, triste né rs
    Não sabia que em alguns lugares tinha multa pra isso, deixem os casais serem apaixonados, eu acho lindo!

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo, tem estes cadeados numa fonte em Gramado - RS.

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  7. Que interessante!!! Adorei.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. acho super phoda, se tiver a oportunidade com certeza prenderei meu cadeado do amor ai !!

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,Lola !
    Dizem que a ponte em Paris, tiveram que remover alguns desses cadeados pois estavam pesando tanto que podia fazer a ponte cair. Não sei se é verdade.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Web Analytics