Eu e Quem Mais?


Você Já parou para pensar quantas pessoas no Brasil tem um nome igual ao seu? Se seu nome for Amanda a probabilidade de sair milhares de pessoas é maior do que alguém que se chame Amber no Brasil. Então, o IBGE criou um site chamado 'Nomes no Brasil' onde podemos ver quantas pessoas tem nosso nome no total e por estado

Eu pesquisei o meu é deu o resultado de 6.596 pessoas, sendo 185 Tayanes no Goiás onde moro atualmente e 172 no Distrito Federal onde nasci. Na minha vida toda conheci só 4 Tayanes, uma na mesma escola de ensino fundamental, uma na escola de ensino médio, uma que virou minha amiga que mora no Ceará e uma que estuda no colégio da minha sobrinha(recentemente descobri que existem mais 2 na minha faculdade) isso é um recorde rs.

O único problema é que o site tem alguns furos, ele não lê acentos, logo nomes com acentos e os que sã escritos sem acentos são lidos iguais, assim como nomes com escritas diferentes (exemplo Ana e Anna).

Que tal você descobrir quantas pessoas existem no Brasil com seu nome? Clique Aqui e digite seu nome e sexo que aparecerá(as vezes demora um pouquinho dependendo do número de pessoas com o nome)

E você, viu o seu? Tem muitas?
Beijos


4 comentários:

  1. E verdade acho que tenho 7 pessoas com o mesmo nome que eu
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o site, achei bem divertido! Tem 345.195 pessoas com o meu nome!

    Beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  3. UAU! Super curti esse site! A gente tem mania de achar que é único e que o nome é original, mas existem muito mais pessoas por aí com o nome igualzinho! Vou conferir o meu ;x (e não é Hellz, acho que no brasil só existe eu HAHAH).

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lola !
    Fiquei curiosa sabia? Pesquisei e deu 3284
    Quer participar do Lulu Entrevista? Me fala no blog.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Web Analytics