As Piores Temporadas de Malhação



Todo ano quando surge uma nova temporada da Malhação todo mundo sempre diz que preferia a temporada passada e que a atual é muito ruim. Eu acompanho a Malhação já tem um tempo, e por isso decidi falar quais foram as piores temporadas na minha opinião.


Antes de qualquer coisa, vamos a informações básicas. A malhação foi ao ar pela primeira vez em 24 de abril de 1995, ao total tem 23 temporadas. A novela em si gira em torno da vida de adolescentes e seus dramas na idade, e sempre tem um ponto central de encontro de todos como escola, academia e tudo mais.

Tecnicamente, eu só posso falar das temporadas a partir dos anos 2000 já que são os que eu acompanhei de verdade, vamos ver?


3° Adolescência: a passagem da infância para a vida adulta (16ª temporada)
Essa temporada passou no ano de 2009, e tinha a Bianca Bin e o Micael Borges como protagonistas.
Sinopse por wikipedia
Os veteranos do Colégio Múltipla Escolha decidem passar suas férias em Canoa Quebrada, para se divertirem no Beach Stage Festival e lembrarem dos bons momentos que passaram no colégio, o qual foi a falência. Yasmin (Mariana Rios) é uma das atrações do festival de música, no litoral do Ceará. Domingas (Carolinie Figueiredo) vai ao local credenciada para a cobertura do evento, como estagiária do site do programa Tudo Teen. Com elas também desembarcam na cidade Fernandinho (Johnny Massaro), Bruno (Caio Castro) e Felipa (Sophia Abrahão). Lá os estudantes vão conhecer Marina (Bianca Bin), uma moradora do Ceará apaixonada por seu melhor amigo, Luciano (Micael Borges). Ela é correspondida, mas nenhum dos dois consegue se declarar. Neste desencontro, surgirão o músico Alex, a ambiciosa Veridiana (Amanda Richter) e a excêntrica e romântica Norma Jean (Jéssika Alves), transformando a história em um pentágono amoroso cheio de confusões. Enquanto isso, no Colégio Múltipla Escolha, Maria das Montanhas (Eliane Costa) passa pelo maior perrengue, tentando ao menos pagar as menores dívidas do colégio, e para isso aluga o auditório da instituição para a companhia de balé de Paula (Lisa Favero) se apresentar. Ainda no colégio, Paula revê Peralta (Jonatas Faro), um antigo amor. Quem não gosta nada dessa história é Caio (Humberto Carrão), o namorado da moça, que, para não ter que se afastar de Paula, sabota o concurso, o que faz a bailarina quebrar a perna. Peralta então jura a ex-dançarina provar que o culpado pela sabotagem é Caio, e com isso a jovem termina com o pilantra, que fica irado, e se declara para Peralta.

Essa temporada foi bem nada a ver, A novela quase toda se passou na praia e os 'tal pessoa e apaixonada por tal que fica com tal e tal' me encheram o saco profundamente, sem contar que eu não gostava muito dos personagens sem sal.


2° Malhação Casa Cheia(21ª Temporada)
Essa temporada é um tanto quanto recente, foi ao ar em 2014 e tinha como protagonistas Anita e Ben.
Sinopse por cima
Um casal se muda para um casarão antigo no Grajaú para viver com seus filhos frutos de outros casamentos, e um filho fruto dessa relação. E de um casal (Anita) e (Ben) que passa por diversas barreiras para conseguir viver seu amor.
Eu não gostei dessa temporada justamente porque era uma mãe e seus filhos indo morar junto com o novo marido e seus filhos, sendo que uma das filhas se apaixona pelo filho do outro e a irmã também se apaixona pelo mesmo cara com que faz que tudo seja uma confusão só. Como se não bastasse isso, a Anita protagonista acaba virando 'a gótica trevosa' do nada e depois des vira do mesmo modo como virou e se envonve com Antonio um cara perigoso e terrorista, e no fim ela acaba ficando com o 'princípe sapo dela'.


1º Conectados (19º)
 Essa sem dúvida é a pior de todas. Foi ao ar em 2011 e os protagonistas não importam, mentira, Gabriel e Alexia.

 Não consigo colocar a sinopse aqui porque é enorme CLICA AQUI PARA LER 

Tudo começa nessa temporada com Gabriel um garoto sensitiva que fica sonhando com uma garota e o número 1046. Ele mora no apartamento com Babi e Cristal e acaba namorando Cristal e o quarto que ele dorme era o de Alexia que 'sumiu' desde a morte do namorado. Até ai achamos que vai ser uma temporada maravilhosa cheia de mistério, só que não. Cristal que era boazinha acaba virando a vilã, dai depois de muitas reviravoltas aparece Moisés um cara que cuida de uma ONG e que não é boa pessoa, e ele é obcecado por Alexia e por isso decidi separar Alexia e Gabriel que vão se gostar só que não estarão juntos por causa da Cristal. A temporada acabou e eu nunca descobri o quê cargas d'água significava 1046. Enfim, foi a pior temporada.

E você acompanhou alguma temporada? (Essas temporadas foram consideradas ruins por mim, só para deixar claro)
Beijos

16 comentários

  1. Menina adorei o post e concordo com vc, e principalmente sobre a 19 rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Você só pode falar depois de 2000, mas pode ter certeza que não teve uma malhação ruim antes disso ausihaisuhaushas vei, concordo com vc em número e grau, só faltou a temporada do Fiuk aí aisuhaiush

    Peixinhos, Gabbe!
    Talo de Maçã

    ResponderExcluir
  3. Eu parei de assistir malhação em 2010 porque meu saco se encheu mais já achava bem ruim antes hahaha mas sempre assistia. Me lembro que a temporada que achei a pior de todas foi a que tinha a Fernanda Vasconcellos e a melhor foi a da Vagabanda <3


    Beijos, Caroline
    ameamai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu sinceramente, não consigo mais ver temporadas boas na malhação, confesso que gostei bastante da que tinha a "fatinha" sério, fora essa só gostei da do cabeção, sim eu nasci em 1995 e consigo me lembrar dessa temporada do cabeção, me lembro que chegava da escolinha e assistia com meu tio, acho que todos amam e queriam de volta essa temporada! http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu acho que eu lembro um pouco dessa da Bianca Bin, mas eu não acompanho Malhação tem uns 10 anos :/ Então, tô bem perdida kkk
    Mas achei bacana ver tua lista!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Eu não assisto mais, passou por incriveis transformações e ambientações. Porém, as passadas são as melhores, mas as passadas há tempos, muitas que revelaram atores/ atrizes que hoje fazem ótimos papeis na TV.

    ResponderExcluir
  7. Tay, ultimamente não acompanho mais as temporadas de malhação, mas antigamente sim, inclusive essa azul aí. Não gostei nenhum pouco, foi desanimador, mas em compensação sabemos que teve muitas que foram ótimas!
    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  8. eu parei de ver malhação já tem anos mas pelo que vc falou no post estas foram as piores temporadas mesmo, bjs :)
    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Menina, acredita que não acompanhei nenhuma dessas..se acompanhei não lembro. hahahahaha
    mas a malhação ficou bem chata de um tempinho pra cá mesmo :/
    Beijoos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  10. Confesso que preferia quando os temas era voltado mais para escola, ultimamente os temas estao variando muito.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Os últimos anos da Malhação tem super sem graça na minha opinião, parece que a história não engrena mais. A última que acompanhei foi em 2010, desde lá, não mais! Gostei do post, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jay,
    Concordo muito com você. A temporada com Gabriel e Alexa mesmo, foi bem chatinha.
    Também acho que foi a pior temporada.
    Bjs!

    http://www.layseoliveira.com/

    ResponderExcluir
  13. Não acompanho mais a malhação faz um bom tempo e pelo motivo que você disse eu sempre preferia as temporadas passadas, acho que com o tempo ela foi ficando bem ruim,saudades da malhação que tinha o cabeção rrsrs' eu adoravaaaa!


    Beijos!
    http://donossojeitob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu também não gostei da temporada conectados. O nome me fez pensar em internet ou algo que tivesse tecnologia e no fim não vi isso. Tinha um mistério e não foi resolvido ou não consegui entender. Pra mim essa foi a pior de todas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Casa cheia foi a Pior. Conectados foi meio duvidoso. Já apesar do mistério não dava para entender o que eles realmente queria mostrar

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.