Coisas Que Só o Tempo Ensina


Quando somos pequenos nossos pais sempre estão pegando no nosso pé (isso que pensamos), mas na verdade, eles estão tentando nos ensinar a fazer boas escolhas. As pessoas mais bem sucedidas eram aquelas que os pais pressionavam mais. Só que nem tudo nossos pais conseguem nos ensinar e temos que aprender por conta própria.
Acho que o aprendizado fica mais fixado quando é por nós mesmo, afinal, já vamos saber como é realmente a dor. Por isso, decidi falar coisas que eu aprendi e que só o tempo/vida me ensinou.

-Se Amar em Primeiro Lugar
A gente sempre acha que todo mundos nos ama e que podemos amar todo mundo, só que crescemos e percebemos que nosso jeito não pode agradar a todos e que não podemos gostar de todo mundo já que não podemos mudar a personalidade de ninguém. Se ame em primeiro, esteja bem consigo mesmo e assim, vai poder dar amor aos outros. Lembre-se, Deus disse: Ame o próximo como a ti mesmo, não mais que a ti mais.

-Quem é Seu Amigo de Verdade
Nossos pais sempre sabem reconhecer aqueles 'amigos' que vão nos magoar, quando perdemos esse 'filtro' temos que saber descobrir quem está do nosso lado por amor ou por interesse.
Muitas pessoas só estão perto de ti para ver tua queda, mas o tempo sempre mostra quem são essas pessoas.

-Um dia de descanso é melhor que qualquer outra coisa
Você percebe que é muito melhor ficar em casa quietinho do que ir para uma balada. Balada não é tudo isso que os filmes americanos mostram, é horrível, só de pensar em um monte de gente bêbada fingindo uma felicidade inexistente já me incomoda. Gosto de ficar em casa vendo um filme, comendo besteira e com a roupa mais confortável do mundo.

-Você não sabe de nada
Sabe aquelas suas certezas absolutas? esquece tudo, você não sabe de nada. A vida sempre vai te surpreender fazendo você enxergar o verdadeiro lado da coisa. Na vida, não existem vilões ou mocinhos, só existem pessoas perdidas achando que estão fazendo a coisa certa.

E você, o que já aprendeu com a vida?
beijos

6 comentários

  1. A vida é exatamente assim, com o tempo vamos aprendendo coisas que os pais tentaram nos ensinar mas não demos muita atenção, essas dicas que você listou são essenciais para uma boa vida! Adorei o texto :)

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, linda!! Só a vida e o tempo nos ensina essas lições.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tay, amei.. seu post, com certeza a vida é assim mesmo aprendemos, caímos e nos levantamos, "A vida é a soma de todas as nossos escolhas".
    Beijinhos!!
    https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. "Um dia de descaço" é primordial para termos uma vida boa.
    Acho que sempre devemos colocar um temo para resolvemos nossas coisas com nós mesmos.

    Beijos
    Caroline
    ameamai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.