Como Ser Mais Leve


Oi gente, tudo bem? Eu sei que estou um pouco sumida. É que às vezes me bate uma crise existencial e eu fico pensando em como estou desperdiçando minha vida e perdendo momentos dos quais eu devia está fazendo algo útil. Acho que não só eu que tenho essas crises, só que é um pouco difícil ver que não consigo certas coisas e daí prefiro ficar deitadinha ouvindo música e lembrando das coisas erradas que já fiz na vida.


Não, esse não é um post de lamentações, decidi hoje exaltar a nossa breve existência nessa coisa louca chamada mundo.  Por isso, decidi fazer uma lista de coisas que sempre devemos lembrar de fazer para ter uma vida mais leve, vamos ver?


-Não Reclame
Eu reclamo muito. E isso nunca vai mudar, estou sendo sincera. Então esse um grande passo para ser mais leve, não reclame.

Quando eu tinha 16 anos, eu li o livro Pollyanna da Eleanor H. Porter. Em uma parte do livro a personagem fala do jogo do contente(já contei aqui no blog sobre isso) que consiste em ver algo ruim e tirar o melhor de si. Exemplo:Tem um monte de louça hoje para lavar, isso seria algo ruim, mas o lado bom é que você teve o quê comer. Entendeu?! Tente sempre ver o lado bom das coisas e agradeça por tudo.

-Ria Mais
Rir é a melhor coisa do mundo, então, ria. Veja vídeos engraçados de bichinhos, ria com seus amigos e familiares e tente não levar tudo a sério.

-Priorize o Que Importa
Eu já deixei de sair muito com os meus amigos para ficar em casa vendo séries ou fazendo nada, eu não me arrependo, só que as vezes você precisa se cercar de pessoas que você goste.

-Seja Gentil
Cumprimente, Abrace, Ajude. Seja gentil e bom sem pensar no quê aquilo pode te trazer de volta. Ser gentil é a melhor forma de ser humano.

-Pense Só o Necessário
Não vou te dizer para não pensar, precisamos pensar sim, ainda mais se implica na vida de outra pessoa. Só que quando diz respeito a sua, tente não pensar tanto nas consequências e tente viver o que você quer. Não vale a pena se arrepender pelo o quê não se fez.

Eu tento sempre seguir essas coisinhas acima, só que às vezes é muito difícil e eu acabo muito carregada de coisas que eu não gosto. Por isso vai uma dica que sempre funciona comigo: Escreva num papel todos os sentimentos que você não quer, e coisas ruins que pensa depois rasgue ou queime e esqueça aquilo
Beijos

19 comentários

  1. AMEI esse post! Eu também sou dessas que vive tendo crises existenciais e acho que não tô aproveitando a vida tanto quanto deveria :( mas acontece, né? Essas dicas são essenciais, uma que tô tentando seguir é reclamar menos porque eu reclamo muito também e isso só nos faz mal, né?
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu sou uma reclamona?! Acho isso ruim, mas certas coisas me incomodam demais! Estou tentando mudar isso e realmente espero conseguir. Suas dicas são ótimas!

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Principalmente quando achamos que a vida ta sendo desperdiçada. É difícil lidar com momentos assim.

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Tambem acho muito linda e elegante saia lápis, mas não uso muito.
    Gostei do post entendo a vida é bem difícil o ser humano tem que lidar com
    muitos sentimentos e coisas na vida, precisamos ser cheio de sentimentos bons e
    coisas que nos faz bem pra suportar as coisas ruins que as vezes bate na nossa porta.
    Beijos tenha uma ótima semana.

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Tay, não é só você que tem essas crises, viu?! Confesso que estou nesse momento da minha vida, mas temos que ser sempre fortes e esperar sempre o melhor na nossa vida. Fazer coisas que nos faça esquecer um pouco das outras que nos leva para baixo. Amei as suas dicas, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. comecei a incluir esses tópicos na minha vida e ó, a diferença que eles fizerem foi notável! Ótimo post <3
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, confesso que faço tudo isso, só falta escrever as coisas ruins no papel e queimar, mas farei com certeza, já ouvi falar muito sobre isso, bjus, bom domingo.

    ResponderExcluir
  8. Tayane tu não tem noção o quanto me identifiquei, vivo tendo crises existenciais, vivo reclamando de tudo. Amei tuas dicas, sempre tento seguir e agir da melhor maneira possível, ser grata a tudo!
    Beijos ♥
    www.heygaby.com.br

    ResponderExcluir
  9. É importante mantermos o foco nas coisas boas da vida.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que lindinho amei as dicas, eu andei passando por isso sabe, são introspecções necessárias para o nosso amadurecimento, amei a ultima dica vou levar para a vida inteira bjo grande
    carolaireslima.blogspot.com
    hoje é dia de resenha vem ver ?

    ResponderExcluir
  11. "Pense só o necessário" essa é uma bela dica, porem dificil e acho que com muita pratica a gente chega lá. Eu tenho mania de pensar e criar coisas irreais e ficar mal com elas e isso me deia bem"pesada"s sabe.
    Belo post
    Beijinhos.

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  12. Eu amei o post! São coisas tão simples e que podem mudar tanto a nossa vida mas infelizmente não temos o costume de segui-las :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito das dicas de como ser mais leve, também reclamo bastante. E as vezes também sumo pra tirar um tempo pra mim.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. AAAAAI, que post mais amorzinho <3

    realmente a gente precisa ser mais leve, levar a vida com gentileza e otimismo. Acho interessante quando livros modificam a nossa vida positivamente!

    E não se sinta só... eu as vezes também acho que tô perdendo tempo da minha vida. Acho que essas crises são normais, pelo menos eu as tenho sempre. Se são estranhas, somos duas estranhas juntas HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona!!
    Super legal esse seu post, as fotos e o texto ficaram mttt bons!!
    Layla da Fonseca
    layladafonseca.com.br

    ResponderExcluir
  16. Palavras mais certas do que as suas não existe! Principalmente a parte do "Não Reclame". Eu vivi muita parte da minha vida reclamando, e olha que nem sou tão velha, mas depois que parei com essa terrível mania, percebi que tudo melhorou. <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Tay, que post leve e de boa, é tão gostoso ler coisas assim, parabéns!


    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.