Precisamos Falar Sobre Relacionamentos Abusivos



Relacionamentos abusivos sempre existiram. Antigamente as mulheres aguentavam caladas e em segredo, uma das maiores causas era o silenciamento feminino, visto que a sociedade sempre quer que a mulher ature todo tipo de comportamento de seus parceiros sem questionar ou querer se libertar.
O que seria um relacionamento abusivo? Um relacionamento abusivo seria uma relação em que um do casal tem total poder/domínio sobre o outro. Querer saber onde vai, com quem vai, o que vai fazer, que horas vai voltar. É aquele ciúme que sufoca. É agressão física, verbal, emocional. É um falar e outro obedecer.

Pessoas em relacionamentos abusivos, geralmente não conseguem enxergar que estão vivendo essa relação. Só acham que o outro é um pouco exagerado, mas nunca conseguem ver o real problema que estão enfrentando. Sem contar, que quem percebe que está vivendo não consegue facilmente se libertar, Já que teme o que o outro pode fazer.

Constantemente eu vejo pessoas romantizando relacionamentos abusivos e fico extremamente irritada. Um homem gritar, bater, diminuir, dizer que ele é o melhor pra ela, que ela não vai encontrar ninguém melhor ou ser feliz para uma mulher não é normal. Ninguém deve se sujeitar a esse tipo de relação, e o primeiro passo sempre é pedir ajuda a alguém de confiança.

Uma coisa que toda mulher devia fazer por outra: Observar e cuidar. Observe se suas amigas podem estar apresentando comportamento suspeito ou se ela está sendo manipulada sem perceber. Avise-a. Nem sempre é fácil a pessoa acreditar que aquilo está acontecendo, por isso é sempre bom ter alguém por perto.

Se quiser ler mais sobre o assunto 

10 comentários

  1. É uma realidade muito triste mesmo! Acho que é difícil também conversar com alguém que não aceita que está em um relacionamento assim :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Já passei por um relacionamento abusivo e só fui me dar conta quando terminamos e minhas amigas vieram na minha casa e conversamos sobre e elas me explicaram.
    ótimo texto
    É um assunto delicado mas que precisa ser falado.
    Beijocas!

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, resenhei um livro sobre relacionamento abusivo, não sei se já conhece, o nome é Será amor ou obsessão, muito bom o livro.

    ResponderExcluir
  4. Esse é um assunto bem delicado..sempre bom trazer esses conteúdos para serem discutidos. O foda é que na maioria das vezes, não é sempre, muitas mulheres ainda são apaixonadas pelo indivíduo que a machuca. Enfim, ótimo post!
    beeijos


    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  5. Muito importante falar sobre isso. Muitas pessoas estão vivendo relacionamento assim, que só as prejudicam e a maioria nem percebe!
    bjs

    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto! Relacionamentos abusivos estão presentes e são muito comuns na vida das mulheres brasileiras, e acho lindo o movimento que vem acontecendo nos últimos tempos do empoderamento feminino e a rede que estamos criando para poder informar diferentes mulheres sobre o que é um relacionamento abusivo e fornecer proteção para as vítimas desse tipo de violência tão comum e invisível ao mesmo tempo... Infelizmente todas nós já vimos, conhecemos alguém ou já vivenciamos um relacionamento abusivo...

    Beijos Bi
    http://janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Precisamos MESMO. Isso precisa acabar asap! As pessoas precisam parar com isso =\

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, super conheço pessoas que tem um relacionamento abusivo, elas demoram a perceber o que está acontecendo e ficam constantemente se culpando por tudo, é triste. É um mal que precisamos tratar hoje em dia. Seu texto está ótimo, aliás!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho interessante debater esse tema, mas é muito difícil mesmo de algumas pessoas que passam por isso verem o tipo de relacionamento que tem. Devo confessar que eu sou um pouquinho assim, de querer saber quando sai e aonde vai, mas sabe não acho tanto abusivo, já que não fico em cima 24h por dia hahaha
    Mas vai saber !
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Encontrei seu blog através da Cristiana do blog "chata de batom".
    A Cristiana já faz parte do projeto "turbonauta" uma rede de informações criada para troca de informações entre blogs de qualidade e gostaria de te convidar a fazer parte, é simples, grátis e você divulga suas postagens a centenas de pessoas, não seria o máximo!!
    Se interessar é só acessar: turbonauta.com.br
    Espero você lá ok, tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.