Como Mudar o Mundo



Algo que eu sempre quis fazer na minha vida e acho que seja o desejo de quase todo mundo é mudar o mundo. Eu sempre quis fazer do mundo um lugar melhor para se viver, sem preconceitos, guerras, hierarquias, desigualdade e tudo o que há de ruim no mundo.

Eu sempre digo: ah, eu ainda irei mudar o mundo. E um dia desses soltando essa frase é que eu parei e me perguntei  'Quando?'. Sabe, é muito fácil planejar e falar que vai fazer isso ou aquilo e não fazer absolutamente nada colocando a culpa na falta de dinheiro ou tempo. Agora vai um verdade para você e bem mais para mim VOCÊ NÃO PRECISA DE DINHEIRO E NEM DE DESCULPAS PARA MUDAR O MUNDO. Mudar o mundo não significa acabar instantaneamente com a fome universal, a guerra, achar a cura de todas as doenças, acabar com esse sistema capitalista que nos obriga a comprar o que não precisamos apenas para gastar dinheiro para movimentar a economia e querer ser melhor que as outras pessoas por possuir o que elas não possui. Mudar o mundo significa tomar uma pequena atitude e servir de exemplo para que todo mundo queira fazer o mesmo e faça.

Eu aprendi uns truques pequenos de como mudar o mundo e vou ensinar hoje.

O primeiro de tudo é você ser otimista. Ao acordar se olhe no espelho e veja a pessoa que vai realizar grandes mudanças, pegue esse otimismo e transmita para as outras pessoa. Dê bom dia para todos as pessoas que encontrar e elogie também. Sério, pegue um dia da sua vida para dar bom dia para todo mundo 70% das pessoas não irão responder, 20% ficará surpresa e talvez responda quando se recompor e 10% vai retribuir e você se sentirá feliz.

Ame, ame, ame. Demonstre todo o amor que você puder. Diga eu te amo para quem você ama, ajude alguém sem pensar no quê ganhará com isso. As melhores coisas do mundo não tem preço ou etiqueta.

Seja gentil e honesto. Mentira pode parecer bom no começo quando é para o seu bem, só que ela prejudica outras pessoas. É aquele ditado:  mentira tem perna curta.

Para mudar o mundo, você precisa mudar também. Deixe o egoísmo e conceitos pré-fabricados de lado.  Permita-se ver o outro lado da história, experimentar coisas novas e julgar menos as escolhas alheias.

Se cada um tenta mudar seu mundo, acaba mudando o mundo de todo mundo.

3 comentários:

  1. AMEI posto inspirador, esse do bom dia é bem verdade kkkkkkkk

    Ciranda da Bailarina
    Página Facebook
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais amorzinho <3
    Não sou muito otimista (eu tento), mas sou gentil e tenho amor de sobra.
    Beijão <3

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir

Web Analytics