Vamos Falar Sobre: Au Pair



Eu sempre quis fazer um intercâmbio, sei lá, essa ideia de ir para um país diferente e aprender sua cultura e costumes sempre me fascinou. Eu sempre achei que eu poderia ir com zero entendimento da língua e tudo seria ok, só que não é assim que funciona e agora eu acho que não tenho mais idade para isso (gente, muitos boletos chegando no meu nome, socorro). Então, para realizar um pouco desse meu sonho, eu costumo me inscrever em canais do Youtube em que falem de intercâmbio e contem suas experiências. Vejo muita coisa legal, e outras nem tanto.

Nessas visitas todas, eu me deparei com o termo Au Pair e decidi pesquisar mais sobre. Au pair é um espécie de intercâmbio, entretanto, você vai para trabalhar cuidando de crianças. Você é recebido por uma família e tem um monte de obrigações para cumprir, em troca de um valor x de salário, casa, comida e cuidados. Enquanto você cuida das crianças, você pode estudar e tudo mais. É uma experiência similar a de intercâmbio, entretanto, você não vai ter tanto tempo para você.

A grande maioria de pessoas que fazem parte desse programa são mulheres e tem alguns requisitos para poder trabalhar. Lembrando que o trabalho vai de 12 a 24 meses e que tem uma série de coisas a serem seguidas como: O au pair não pode exercer funções domésticas, se você foi contratado para cuidar das crianças, então você deve só cuidar das crianças e o que envolva elas, nada de arrumar quarto dos pais e coisas assim. Você deve ser tratado como um membro da família e fazer refeições junto com eles e viagens. E não podem obrigar você a usar uniforme, e tem mais uma série de coisas que sempre vão estar no contrato.

Para participar deve-se ter entre 18 a 26 anos(tecnicamente não há uma idade máxima, mas geralmente é nessa idade), ser solteira, saber dirigir, ser responsável e a família também pode exigir algumas coisas. E o au pair tem funções como: levar as crianças para a escola; alimentar; brincar; arrumar as roupas; levar para passeios; ajudar na lição, dentre outros.

Eu acredito que essa forma seja um ótima oportunidade, só que eu acho que não daria para mim, já que quase não sei seguir as regras da minha casa, imagine de desconhecidos.

E você, conhecia esse termo?
Beijos

11 comentários

  1. Oláá!
    Eu conhecia sim, já pesquisei muito sobre intercâmbio, porque sempre quis fazer. Mas esse au pair, eu nunca tive vontade justamente por essa questão aí de várias regras e tal. Eu fiz um da minha faculdade mesmo, vale a pena pesquisar, procurar professores que possam te ajudar a achar algo do seu interesse :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei super curiosa! Adorava ter uma experiência do género, mas sempre tive receio..

    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderExcluir
  3. São super legais, né?! ;D

    Ainda não conhecia esse termo. Eu me daria bem, porque sou maleável pra seguir regras! hehehe!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu até sabia que dava pra fazer essa espécie de intercâmbio, mas não sabia que esse era nome! Já tinha ouvido o termo várias vezes mas nunca tinha parado pra pesquisar sobre e é realmente bem interessante, é uma ótima alternativa pra quem já não pode mais fazer o high school de novo, né? Adorei!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber um pouquinho mais! Eu fui saber de verdade o que era Au Pair só nesse ano e seu post tirou algumas dúvidas. Amei a segunda foto que vc usou pra ilustrar! kkkkk

    Beijinhos,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  6. Oi tay!

    eu também tenho esse sonho de fazer intercâmbio, mas nunca pude por ser bem caro, né?
    por uns tempos eu andei pesquisando sobre au pair e até tava bem disposta a ir dessa maneira, mas eis que surgiu um problema: Eu não tenho o mínimo jeito com criança ._. HAHAHAHA acho que seria uma atividade que não daria muito certo pra mim, sabe?
    mas super apoio quem gosta de criança *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  7. Ao mesmo tempo que é uma ótima ajuda também deve ser bem corrido, né? Mas é algo para se pensar! Adorei a dica e conhecer mais, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um amigo que foi para os EUA ser au pair para praticar o inglês. Ele estudou tanto antes de ir que a família de lá falou que ele foi o único brasileiro que chegou falando bem. Eu nem sabia que aceitavam homens, mas foi através dele que descobri isso. Se você quer ir, vai e aproveite as oportunidades. Quando o meu amigo voltou tinha até esquecido algumas palavras em português.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Minha tia começou assim, da mesma forma como você disse sobre o Au Pair, com isso ela acabou ficando por lá e conseguindo a permissão para viver por 6 anos, nesse tempo estudou e reconstruiu a vida dela em NY, então para quem quer realmente vale a pena, alguns começam assim e outros tem até um futuro, vão para um intercambio e acabam tendo uma vida lá por muito mais tempo. Amei o post!!
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul - Instagram - Google +

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.