Um Papo Sobre Seios


Um dos maiores tabus que todas as mulheres, de todas as épocas, enfrentaram foi em relação ao seu corpo. Desde cedo, aprendemos que a vagina é uma zona proibida, você não deve falar sobre ela, pensar nela, muito menos tocar nela. Até uns meses atrás nem o nome propriamente dito eu conseguia falar, tamanho era meu receio sobre o tema.
Então, eu comecei a ler bastante na internet sobre o assunto, até porque eu não teria ninguém que sou confortável o bastante para falar sobre as minhas vidas. Não esse post não é sobre órgãos sexuais femininos, hoje quero falar sobre seios, outro tabu.

Os seios na nossa sociedade só servem para vender produtos e servir de fetiche para homens. Quantas noticias você não já deve ter lido sobre pessoas incomodados com amamentação em público, como se as crianças pudessem esperar um momento em que a mãe estivesse num lugar só para poder alimentá-las ou colocar panos em cima da criança abafando um momento tão importante. Eu sempre tive um receio em relação aos meus peitos, pois eu os achava estranho. Aprendemos que os seios devem ser grandes, mas não muito se não você fica parecendo um atriz de filmes adultos, deve ter mamilos e aureolas pequenas. Você entende a problemática nisso? Quem não tem seios grandes fica constrangida por não atender a expectativa alheia, e quem tem, se constrange por ser confundida com profissões que julgam erradas.

Não existe seio igual ao outro, cada um tem uma característica diferente e única, até nisso conseguimos mostrar nossa individualidade. Entretanto, voltando ao assunto dos meus, eu sempre pensei em fazer uma cirurgia e colocar silicone, o possível para ficar igual a todo mundo, só que eu percebi que mesmo assim eu continuaria querendo mudar e mudar  e mudar, pois nunca ficaria satisfeita e sempre acharia um defeito. Nisso eu descobri o site 007 Breats  em que tem uma galeria real e não sexualizada de seios, para todos poderem ver como cada um é diferente variando se você é jovem ou não, ou se tem filhos ou não. E vendo esse site eu percebi que eu não precisava me importar no formato ou dar ouvido a imposições alheias.

Lendo sobre os temas de tabus femininos, eu vi que existe uma cirurgia que se chama ninfoplastia, que consiste na redução dos pequenos lábios vaginais, muita gente faz essa cirurgia por questão de saúde mesmo, por ser incomodo ao sentar e tudo mais, mas alguns relatos que eu li foram por motivos estéticos, ou seja, pessoas tiram partes de si por acharem que não serão aceitas por futuros parceiros, você consegue imaginar isso?

Posso dizer que hoje em dia estou completamente de bem com o meu corpo e amo cada pedacinho dele, e no momento não me submeteria a nenhuma intervenção cirúrgica.

E você, sempre se sentiu confortável com seu corpo? Mudaria algo?
Beijos

4 comentários

  1. Eu sou até satisfeita com meu corpo, mas colocaria um pouquinho de silicone nos seios só pra melhorar um pouco

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O 1º passo é se aceitar!

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É sempre a mesma coisa de ter um padrão para agradar aos homens. Algumas mulheres já estão vendo o quanto isso não é importante e estão se assumindo do jeito que são.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, realmente essas partes do corpo feminino são muito tabus na sociedade e temos que cada vez mais falar! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.