Motivos Para Assistir: My Mad Fat Diary



Acabei de terminar essa série(no momento em que escrevo) e não pude me segurar e tive que escrever os motivos para assistir. My Mad Fat Diary foi uma das melhores séries que eu não quis assistir(sempre colocava outra série na frente), gente, é maravilhosa. Por isso, decidi trazer motivos para assistir, vamos ver?

Ambientada em Lincolnshire de 1996, a série conta a trágica porém bem-humorada história de uma adolescente cheia de problemas, chamada Rae (Shaaron Rooney). Ela acabou de sair do hospital psiquiátrico, onde passou quatro meses depois de uma tentativa de suicídio. Ela então retoma sua amizade com Chloe (Jodie Comer) e seu grupo de amigos, que desconhecem os problemas de Rae com sua própria imagem e acham que ela apenas passou o tempo na França.  (Sinopse por AdoroCinema )


Melhor Protagonista Ever
Rae Earls é o tipo de protagonista fora dos padrões que estamos acostumadas a ver (sempre tem aquelas protagonistas lindissimas e toda nos padrões que diz que todo mundo se a achou feia). Ela já começa expondo seus problemas e passa a série toda cheia deles, entretanto, ela dá a volta por cima e consegue crescer a partir de cada um.



Trilha Sonora
Na série, Rae tem um ótimo gosto musical. E na série toda você vai se apaixonado pelas faixas. Gente, teve Blur com Girls&Boys e eu amo essa música, além disso, teve também The Smiths, Prodigy, U2 e muito mais.



Archie e Finn e Amigos
Archie, Finn, Chloe, Izzy e Chopp são a gangue de amigos da Rae, cada um tem seu lugar no grupo e o Archie e Finn são aqueles dois em que passamos a série toda babando. No começo, confesso que não fui muito com a cara do Finn, mas rapidinho me apaixonei.



Quem não ama os anos 90?
A série se passa nos anos 90, então tem aquela de gravar fita para aos amigos, vitrola, vinis e as roupas que são bem da época.

Eu amei todos os temas que a série aborda, como aceitação, a ilusão da liberdade sexual, terapia, homossexualidade, amizade dentre outros. Quando a série chegou ao fim, me deu um aperto no peito e fiquei com aquele gostinho de 'por favor, inventem novas temporadas'. A série é super curtinha, na primeira temporada são 6 episódios, na segunda 7 e na terceira 3 e isso é ótimo para quem não gosta de série longa.

E você, conhecia a série?
Beijos

11 comentários:

  1. Não conhecia ainda a série, parece muito boa! Tem na Netflix??
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Sim! ;D

    Não conhecia essa série. Mas fiquei curiosa!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. A série parece boa e com temas bem importantes para serem abordados.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bom :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Eu já tentei assistir mas enjoo rápido de series hahahah
    Mas amo esse cenário anos 90 <3
    Beijinhos

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber sobre essa série , nao tinha visto ainda. As musicas devem ser boas *-* Beijos
    ♡♡♡

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nao conhecia a série, mas agora que li todos os motivos fiquei bastante interessada em assistir.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. A algum tempo atrás minha irmã me indicou esta série, porém, como você eu só fico protelando e coloco outras séries pra assistir a frente dela, haha ^^'
    Eu gostei de saber um pouco mais sobre a série e gostei mais ainda de saber que ela é curtinha, realmente não tenho muita paciência para séries longas.
    Primeira vez que visito seu blog e já estou seguindo pra não perder as atualizações.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tay!
    Nossa, eu amo tanto MMFD! Essa série é incrível e significa muito pra mim. Aprendi tanta coisa com ela. Amor próprio é tudo, né?? E eu amo isso na série. A Rae e todos os outros personagens são gente como a gente. Parecem tão reais.
    Eu morro de saudades, tô pensando seriamente em assistir tudo de novo AUEHAU. Ótimo post =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Web Analytics