Resenha: Somewhere Only We Know


Hey, tudo bem? Estou muito cansada nessas férias, só sei dormir e assistir filmes e séries, não aguento mais. Quero ir pra rua, ver gente. Entretanto, não consigo sair nem do quarto de tanta preguiça. Pelo menos atualizo filmes e é sobre um deles que venho falar hoje, vamos ver sobre Somewhere Only We Know?
Sinopse






Jin Tian, é uma jovem que recentemente ficou abandonada por seu noivo e perdeu sua avó, Chen Lanxin. Sentindo o coração partido, ela viaja para Praga, o lugar onde sua avó uma vez passou anos de sua vida. Em pertences de sua avó, ela encontra uma carta de 1970. Em Praga, Jin Tian Peng conhece Ze yang, um jovem pai solteiro que vive com sua filha e mãe. Os dois desenvolvem uma atração mútua durante a sua jornada em busca Josef Novak, amante do passado de sua avó.
Classificação:★★★★★







No filme vemos Jin Tian ainda muito abalada com a morte da avó e o rompimento do noivado, ela estuda numa daquelas escolas com pessoas de vários países e conhece Ze yang por meio dos amigos em comum. por causa do rompimento e da morte da avó ela decide fazer uma lista de coisas para fazer, como pular de Bungee jumping, beber, fumar, fazer uma tatuagem e ter um caso de uma noite. E ela decide que o Peng Zeyang seria o caso de uma noite dela, levando-o para a casa dela, só que ela acaba ficando na casa dele por estar muito bêbada. E quando ela acorda está Ze yang, sua mãe e a filha dele olhando pra ela que fica morta de vergonha.


Ela recebe a ligação sobre uma carta que nunca foi entregue a sua avó de um homem chamado Josef Novak, e após ela ler a carta decide saber a história toda sobre a avó e esse homem com a ajuda de Zeyang.

O filme se baseia na busca por saber a história da avó e sobre viver a história dela com Ze yang. O filme foge totalmente dos  filmes/doramas que assisto, já que não se passa em nenhum país da Ásia (o filme é chinês) e nem conta com personagens adolescentes (no filme eles tem por volta de 30 anos).

Ao decorrer do filme é quase que impossível não chorar com a questão do desencontro amoroso e em percebemos o quanto é importante viver o amor que sentimos e poder deixar a pessoa sabendo e evitar qualquer coisa que crie uma distância.


O filme tem uma fotografia boa, uma trilha sonora apaixonante e atores muitos fofos. Chorei o final todo do filme e mesmo quando acabou fiquei pensando em tudo que aprendi com esse filme. Quem tem mais conhecimento sobre o cinema e não gosta de muita água com açúcar talvez não goste do filme, mas eu ainda super indico esse filme.

E você, já conhecia esse filme?
Beijos

7 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra assistir
    ótima indicação ! BEIJO ♥

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de filmes que me façam chorar, mas este deve ser bem giro!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que não conhecia
    mas adorei saber um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conhecia esse filme. Achei super legal a dica.
    Mas bora se animar e sair, aqui está bem calor desanima tamb.
    Tenho uma lista enorme de filmes q quero ver. ou colocar esse tamb.

    Super beijo

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nao faz mto meu tipo pra ser sincera. XOXO *-*
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e já quero assistir heuheu

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai meu filhinho lindo Wu Yifan!!! hahahah Já posso dizer que amo o filme porque com atores maravilhosos assim, só podia dar amor, né? hahaha A resenha me deixou suuuper animada pra ver, costumo evitar os filmes asiáticos ficando mais com os doramas mas aaaa não vou conseguir me segurar com esse! Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir

Web Analytics