Viajando Mesmo Tendo Pouco Dinheiro

Muitos de nós adoram viajar, conhecer novos lugares, novas culturas, … Tem até pessoas que dizem ser o melhor investimento que podemos fazer na vida.

Porque dinheiro pode ser importante, mas se não o usarmos para viver novas experienciais, do quê que ele nos serve?

O problema é que muitos de nós não temos dinheiro para viajar tanto como gostaríamos, pelo menos da forma mais tradicional…

Existem formas bem alternativas de se conseguir viajar e gastar mesmo muito pouco dinheiro, ou até menos do que você gasta no dia-a-dia.

Pode parecer mentira, mas é verdade. Veja quais são as opções então.

Voluntariado

No voluntariado, existem dois tipos, sendo eles o solidário e o cooperativo.

No solidário é que você vai para algum lugar através de uma ONG ajudar os locais com determinadas coisas, desde educação, ajuda médica, todo o tipo de apoio.

Agora quando é o cooperativo, é quando você vai passar férias para algum lugar e essencialmente paga-as com o seu trabalho.

Pode ser várias coisas, como por exemplo:
·Trabalhar num hostel;
·Trabalhar numa quinta;
·Cuidar de crianças;
·Cuidar de cachorros;

Dependendo do local e pessoas, podem conseguir negociar trabalhar algumas horas por dia em troca de estabelecimento e talvez comida e ainda ter tempo para ver tudo o que lhe rodeia.

O mesmo acontece com o solidário, onde aqui o objetivo maior é ajudar, tendo como recompensa o poder visitar estes lugares sem despesas.

Tomar Conta de Casa

Pode parecer estranho, mas existe sim projetos onde as pessoas podem ficar a cuidar de uma casa e assim não pagar despesas de alojamento.

E se pensa que serão apenas casas más engane-se. Pode até ver casas que parecem um palácio ou numa localização fantástica.

Aqui já irão haver coisas relativas á segurança e responsabilidade, mas é uma ótima alternativa certamente.

O site Mind my House é um dos lugares onde pode procurar este tipo de serviço.

Couchsurfing

Quem gosta mais de viajar e já procurou por este assunto talvez já conheça este conceito, o qual se originou pelo site que lhe dá o nome.

O conceito básico é você poder dormir em casa de alguém, totalmente desconhecido, podendo ser no sofá, chão, cama, etc… sem pagar nada.

Mas o que o dono da casa ganha com isso então?

Mais uma vez pode parecer estranho, mas não ganha “nada” em termos físicos.

O que ganham é a experiência de poder acolher em sua casa alguém de outra cultura, com outra língua e costumes e poder fazer o mesmo com outras pessoas nas suas viagens.

A Deslocação

Você já sabe que é aqui que as coisas se complicam em termos financeiros… Especialmente para lugares muito distantes.

No caso do voluntariado solidário talvez consiga resolver essa situação logo mas em todos os outros casos já não vai ser dessa forma.

A melhor forma que tem é aplicar diversos conhecimentos na hora de comprar as suas passagens aéreas para elas ficarem o mais baratas possível.

Pode ver tudo isso neste artigo que lhe dá essas dicas de como conseguir passagens aéreas mais baratas.

Este Tipo de Viagens é Para Mim?

Eu sei que viajar desta forma não é para todas as pessoas e que é preciso ter um tipo especifico de espirito de aventura para o fazer.

Não só isso, mas para pessoas com família e filhos é algo bem mais complicado também.

Apesar desses fatores, se tiver oportunidade de o fazer e experimentar alguma destas formas, certamente irá poupar na sua viagem e poderá conhecer um lugar fantástico também.

Deixe nos comentários a sua opinião quanto a estas dicas e se pensa ou já faz alguma delas.

Texto escrito por Sara Matos do blog CabelosUnhas

7 comentários

  1. Adorei cada dica
    acho que quando gostamos de algo temos de correr a traz
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu até ia escrever que esse tipo de viagem não faz meu estilo; mas quando eu fui pra JMJ ano passado eu fiquei na casa de uma pessoa desconhecida e também dormi numa escola.
    Na escola foi meio complicado, eu não gostei muito. Mas na casa da moça que eu fiquei eu gostei muito, ela foi super queria e foi uma grande troca de experiência!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O importante é ir!! Viajar é a melhor coisa do mundo. Não existe experiência mais enriquecedora.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tay. Como vai? Eu sempre quis viajar pelo o mundo todo, mas como você disse nem sempre a gente tem dinheiro. Ainda acho que se eu tivesse com certeza estaria por ai, não vejo graça ficar guardando o dinheiro. Como dizem por ai: "Depois a gente morre e fica tudo ai.."

    Existem pessoas que vão para o exterior como au pair, que no caso é voluntário, porem se não me engano é um período maior de tempo aonde eles te cedem um quarto e muitas vezes te pagam por isso também. Não sábia que você tinha como cuidar da casa dos outros, achei bem legal a ideia porém a responsabilidade é realmente muito grande.

    Também achei muito legal a ideia de alguém dormir na sua casa. É realmente bom conhecer pessoas de outros países e culturas. O deslocamento sempre sai mais caro, existem também aquelas pessoas que dão sorte em achar promoções de madrugada, podendo sair mais barato. E também ficar longe de casa por alguns dias ou até meses não é fácil, tem que ter realmente um espírito de aventura. Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tay. Eu adoro viajar e se pudesse viajaria todo mês e conheceria todo o mundo! Adorei o post, me ajudou bastante com algumas duvidas que tinha em relação ao Voluntariado. Bjs ♥

    Talvez no Amanhecer

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei das dicas muito bacanas, realmente viajar é melhor investimentos, pena que
    dinheiro quase não sobra pra isso, mas temos outras formas de tornar as viagens possíveis, esse ano eu preciso fazer uma viagem.

    Beijos
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. só queria comentar que adorei o nome do blog haha o nome do meu blog ia ser hamanda com h kkkk
    beijos linda, sucesso :-*
    http://hamandapinheiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram

Dearly Tay. Theme by STS.